KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

sliding bipedicle flaps

Portuguese translation: (técnica) retalhos bipediculad deslizantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sliding bipedicle flaps
Portuguese translation:(técnica) retalhos bipediculad deslizantes
Entered by: Angela Manetti

13:51 Mar 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cirurgia
English term or phrase: sliding bipedicle flaps
técnica de reconstrução de defeitos palatinos, também conhecida como técnica de von Langenbeck, mas não achei um termo em português para "sliding" que se encaixe.
Angela Manetti
(técnica) retalhos bipediculados por deslizamento/por deslocamento/deslizantes
Explanation:
Acho que a sua sugestão está certa - nos retalhos pediculados, a base do tecido permanece ligada, depois o tecido é desbridado para que adquira maior elasticidade

Realizou-se um retalho palatino deslizante em espessura parcial
Recobrimento da comunicação buco-sinusal através do deslizamento do retalho, sem sutura em dois planos
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=805

Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
isso mesmo! obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5deslizando o retalho bipediculado
Marta Marques
4(técnica) retalhos bipediculados por deslizamento/por deslocamento/deslizantes
Dora Matos
4deslizando(encaixando) aletas do bipedicleRomulo Maciel


Discussion entries: 2





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslizando(encaixando) aletas do bipedicle


Explanation:
traducao.

Romulo Maciel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
deslizando o retalho bipediculado


Explanation:
Veja a referência.


    Reference: http://www.scielo.br/pdf/abo/v69n2/29063.pdf
Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(técnica) retalhos bipediculados por deslizamento/por deslocamento/deslizantes


Explanation:
Acho que a sua sugestão está certa - nos retalhos pediculados, a base do tecido permanece ligada, depois o tecido é desbridado para que adquira maior elasticidade

Realizou-se um retalho palatino deslizante em espessura parcial
Recobrimento da comunicação buco-sinusal através do deslizamento do retalho, sem sutura em dois planos
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=805



Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
isso mesmo! obrigada!