KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

short draw tube

Portuguese translation: tubo telescópico curto


17:44 Oct 23, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: short draw tube
seria tubo de ensaio? Obrigada
Veronica Colasanto
Brazil
Portuguese translation:tubo telescópico curto
Explanation:
=)
Creio que seja isso.

Drawtube consta como "tubo telescópico" no Dicionário de Termos Técnicos de Eugênio Fürstenau.
Selected response from:

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tubo telescópico curtoFausto Magalhães da Silveira
5Tubo de colheita curtaliciniocraveiro
4tubo telescópico deslizanteMarlene Curtis


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tubo telescópico curto


Explanation:
=)
Creio que seja isso.

Drawtube consta como "tubo telescópico" no Dicionário de Termos Técnicos de Eugênio Fürstenau.

Fausto Magalhães da Silveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
57 mins
  -> Grato =)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tubo telescópico deslizante


Explanation:
Um tubo deslizante inferior mais curto dentro do tubo mais longo do telescopio.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tubo de colheita curta


Explanation:
O meu nível de confiança é máximo se esta expressão estiver no contexto da colheita de sangue. A designações "normal draw tube" e "short-draw tube" referem-se a tubos de colheita de sangue em que o ratio sangue:anticoagulante é diferente. Este ratio não está definido mas um dos exemplos é 9:1 e 6:1 respectivamente. Utiliza-se para estudar os efeitos anticoagulantes da heparina ou outros (ex: EDTA).
Portanto o que acontece no "short draw tube" é que a quantidade de sangue para este colhida é inferior à normalmente colhida.

Exemplo em inglês: "One tube for each anticoagulant had a blood to anticoagulant ratio of 9:1 (ND=normal draw) and the second tube had an intentional "short-draw" of approximately 6:1 (SD=short draw) ratio. This ratio was picked at random because there has been no previously published data on the affects of a short draw of blood collection on the anti-Xa assay."

Mesmo em inglês, esta não é uma designação científica. Daí que em Português essa designação não ocorra com frequência. Os diferentes tubos são distinguidos de acordo com o ratio. No entanto, julgo que a tradução que proponho se adequa.


    Reference: http://www.medscape.com/viewarticle/504792_2
liciniocraveiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28