KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

developmental challenges

Portuguese translation: desafios de desenvolvimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:developmental challenges
Portuguese translation:desafios de desenvolvimento
Entered by: Humberto Ribas

00:36 Feb 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: developmental challenges
Contexto:

Developmental challenges of growing up with impairment.
anandsing
Brazil
desafios de desenvolvimento
Explanation:
Developmental challenges of growing up with impairment =
Entendo como: Desafios de desenvolvimento de se crescer com deficiências (físicas/mentais), ou seja, os desafios que as pessoas portadoras de deficiências (físicas/mentais) enfrentam por causa delas, seja pela deficiência em si, seja pelo preconceito que elas causam.
Selected response from:

Humberto Ribas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3desafios evolucionários/do desenvolvimento
Elisabete Coutinho
4 +3desafios de desenvolvimento
Humberto Ribas
4os desafios do crescimento sem seqüelas.ghostwriter-BR
4desafios
Roberto Cavalcanti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
desafios evolucionários/do desenvolvimento


Explanation:
Exemplo: "O desvio dessa rota de colisão com a insustentabilidade e a reversão dessa tendência catastrófica constituem então, o maior desafio evolucionário enfrentado"

Example sentence(s):
  • "Este é, até hoje, um desafio evolucionário da Humanidade."
  • "Economia Neoschumpeteriana: expoentes evolucionários e desafios endógenos da. indústria brasileira."

    Reference: http://www.cimm.com.br/cimm/environment/questescola.htm
    Reference: http://www.dsbrasil.net/Conceitos%20sociedade,%20cultura%20e...
Elisabete Coutinho
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca: ... do desenvolvimento
9 mins
  -> Obrigada :)

agree  rhandler
9 mins
  -> Obrigada :)

disagree  jack_speak: this is not about development/evolution of mankind against the environmental threats. It is about personal difficulties faced by individual people who are disabled.
6 hrs
  -> E qual é a definição exacta desse tipo de desenvolvimento, já agora? Dei um exemplo de desafio evolucionário da Humanidade e outro de desenvolvimento industrial para além desse que citou.

agree  Jorge Freire: do desenvolvimento
7 hrs
  -> Obrigada :)

agree  Sonia Heidemann
23 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
desafios de desenvolvimento


Explanation:
Developmental challenges of growing up with impairment =
Entendo como: Desafios de desenvolvimento de se crescer com deficiências (físicas/mentais), ou seja, os desafios que as pessoas portadoras de deficiências (físicas/mentais) enfrentam por causa delas, seja pela deficiência em si, seja pelo preconceito que elas causam.

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jack_speak
7 hrs
  -> obrigado

agree  Nuno Machado
14 hrs
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
16 hrs
  -> obrigado

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desafios


Explanation:
acho que traduzir o developmental é desnecessário: desafio de crescer com deficiências

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os desafios do crescimento sem seqüelas.


Explanation:
Eu traduziria dessa maneira (pensando que se trate de alguma disfunção física de alguém em fase de desenvolvimento físico)

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44