KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

peri-exposure

Portuguese translation: exposição perinatal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:peri-exposure
Portuguese translation:exposição perinatal
Entered by: Madalena Ribeiro

22:21 Apr 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: peri-exposure
Trial of the safety of infant periexposure. Será exposição perinatal? Obrigada.
Cristina Luz
United Kingdom
exposição perinatal
Explanation:
Psicologia - RedePsi Exposição peri-natal ao flúor em ratos ...Exposição peri-natal ao flúor em ratos: possibilidade da ocorrência do imprinting. RedePsi [redepsi]. 25/1/06. Ingestão de Flúor tem sido recomendado pelas ...
www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?ite... - 21k - Em cache - Páginas semelhantes

Psicologia - RedePsi - Análise do Comportamento > JAC 3 ...Exposição peri-natal ao flúor em ratos: possibilidade da ocorrência do imprinting. Categoria : JAC 3. Publicado por RedePsi [redepsi] em 25/1/06 ...
www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/print.php?it... - 4k - Em cache - Páginas semelhantes
Mais resultados de www.redepsi.com.br »

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Antonio Francisco Godinho)GODINHO, A. F. ; CENCHI, Aline T ; GRACIANI, Fernanda S ; CASTILHO, Heloisa S . Exposição peri-natal ao flúor em ratos: possibilidade de ocorrência de ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4780223Z4 - 137k - Em cache - Páginas semelhantes

EXMO. SENHOR... sugerindo uma anomalia do desenvolvimento como resultado da exposição peri-natal às dioxinas, o que vem reafirmar a irreversibilidade das consequências ...
www.netresiduos.com/cir/comunicados/suspeficaciaOutao.htm - 150k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda e opinião:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6exposição perinatal
Madalena Ribeiro
4posição perinatal
Marcos Antonio
4 -1pós-exposição
Illa Karina Rocha


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
exposição perinatal


Explanation:
Psicologia - RedePsi Exposição peri-natal ao flúor em ratos ...Exposição peri-natal ao flúor em ratos: possibilidade da ocorrência do imprinting. RedePsi [redepsi]. 25/1/06. Ingestão de Flúor tem sido recomendado pelas ...
www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?ite... - 21k - Em cache - Páginas semelhantes

Psicologia - RedePsi - Análise do Comportamento > JAC 3 ...Exposição peri-natal ao flúor em ratos: possibilidade da ocorrência do imprinting. Categoria : JAC 3. Publicado por RedePsi [redepsi] em 25/1/06 ...
www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/print.php?it... - 4k - Em cache - Páginas semelhantes
Mais resultados de www.redepsi.com.br »

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Antonio Francisco Godinho)GODINHO, A. F. ; CENCHI, Aline T ; GRACIANI, Fernanda S ; CASTILHO, Heloisa S . Exposição peri-natal ao flúor em ratos: possibilidade de ocorrência de ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4780223Z4 - 137k - Em cache - Páginas semelhantes

EXMO. SENHOR... sugerindo uma anomalia do desenvolvimento como resultado da exposição peri-natal às dioxinas, o que vem reafirmar a irreversibilidade das consequências ...
www.netresiduos.com/cir/comunicados/suspeficaciaOutao.htm - 150k - Em cache - Páginas semelhantes


Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda e opinião:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 mins
  -> Obrigada, Rhandler!

agree  Mrs Wood
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> Obrigada, Humberto!

agree  Andrea Munhoz
13 hrs
  -> Obrigada, Andrea!

agree  msidarus: sim dentro do contexto não há dúvida que é isso
14 hrs
  -> Obrigada!

agree  Cristina Santos
17 hrs
  -> Obrigada, Cristina!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
pós-exposição


Explanation:
Is the text about prophylaxis on infants exposed to HIV virus? The best translation I find is "pós-exposição" (PEP in English or peri-exposure). I hope this is helpful :)

Illa Karina Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  msidarus: PEP is another thing. PEP is a prophylaxis used for adults exposed to the virus. perinatal exposure in this case is the exposure of the fetus to a drug used during birth, or right before birth.
14 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posição perinatal


Explanation:
sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  msidarus: porquê posição?
12 hrs