KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Hold in place for 3 breaths.

Portuguese translation: mantenha na posição por 3 respirações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hold in place for 3 breaths.
Portuguese translation:mantenha na posição por 3 respirações
Entered by: Roberto Cavalcanti

23:19 Apr 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / repiratory device
English term or phrase: Hold in place for 3 breaths.
Esta instrução seria para manter a pressão do dispositivo durante três movimentos respiratórios
ou
para segurar o dispositivo sem movê-lo?

Grata.
Elizabeth Castaldini
mantenha na posição por 3 respirações
Explanation:
manter na última posição
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada! No português caipira, eu diria: Cumé qui eu num tinha pensado nisso! Obrigada ao Marcos Antonio também. "Valeu!"
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2mantenha na posição por 3 respirações
Roberto Cavalcanti
4mantenha na mesma posição e respire três vezes
Maria C Dias
4manter/segurar no lugar por 3 inspiraçoes/aspirações
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hold in place for 3 breaths.
mantenha na posição por 3 respirações


Explanation:
manter na última posição

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181
Grading comment
Obrigada! No português caipira, eu diria: Cumé qui eu num tinha pensado nisso! Obrigada ao Marcos Antonio também. "Valeu!"

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Ramos
12 hrs
  -> Grato

agree  Humberto Ribas
14 hrs
  -> Grato

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hold in place for 3 breaths.
manter/segurar no lugar por 3 inspiraçoes/aspirações


Explanation:
sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hold in place for 3 breaths.
mantenha na mesma posição e respire três vezes


Explanation:
parece-me a solução mais adequada neste caso, apesar de não conhecer o texto na íntegra

Maria C Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4