KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

blunt duct

Portuguese translation: conduto cego


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blunt duct
Portuguese translation:conduto cego
Entered by: Simone Tosta

17:42 Apr 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: blunt duct
Em espanhol a tradução é "conducto ciego". Alguma idéia para o PT-Br?

Obrigada!
Simone Tosta
Mexico
conduto cego
Explanation:
Não sou da área, mas encontrei a referência abaixo:

[FLASH] 999 999% /999 PATOLOGIAS CIRÚRGICAS DO SISTEMA URINÁRIO DE CÃES E ...
Formato do arquivo: Shockwave Flash
Assim, a urina tende a se acumular no conduto cego, criando um divertículo que aparece como uma dilatação no ápice da bexiga. O significado clínico está ...
www.uniube.br/hv/servicos/cir_peq_ani/ apostilas/arquivos/apostila_sistema_urinario.swf - Páginas Semelhantes

Espero que ajude...
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada! Já vendo o termo com mais contexto, essa é a traduçãoa dequada mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4canal desobstruído
Susana Morais
1 +1conduto cego
Marcelo Fogaccia


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
conduto cego


Language variant: pt-br

Explanation:
Não sou da área, mas encontrei a referência abaixo:

[FLASH] 999 999% /999 PATOLOGIAS CIRÚRGICAS DO SISTEMA URINÁRIO DE CÃES E ...
Formato do arquivo: Shockwave Flash
Assim, a urina tende a se acumular no conduto cego, criando um divertículo que aparece como uma dilatação no ápice da bexiga. O significado clínico está ...
www.uniube.br/hv/servicos/cir_peq_ani/ apostilas/arquivos/apostila_sistema_urinario.swf - Páginas Semelhantes

Espero que ajude...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada! Já vendo o termo com mais contexto, essa é a traduçãoa dequada mesmo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: A preferência é sua.
4 mins
  -> Obrigado, Marcos.

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
canal desobstruído


Explanation:
Pelo que pesquisei, parece-me ser uma possível definição.

Susana Morais
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7