KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

cellular washout experiments

Portuguese translation: experimento de lavagem celular


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cellular washout experiment
Portuguese translation:experimento de lavagem celular
Entered by: CicaBarth

14:37 Jul 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: cellular washout experiments
Experimentos de eliminação celular?!
:-O
CicaBarth
experimento de lavagem celular
Explanation:
As células são incubadas com um meio com determinadas substâncias (químicas, radioactivas, ou outras) e depois são lavadas. Depois, é medida a quantidade de composto em causa que fica retida dentro da célula, determinando-se a sua incorporação.
Selected response from:

Catarina Maia
Portugal
Grading comment
Obrigada, Catarina!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3experimento de lavagem celularCatarina Maia
4ensaio de lavagem de células
Susana Morais
4experimentação de lavagem celular/lavagem das células
Mary Palmer
3experiências para enfraquecimento (debilitação - esmaecimento) celular
Marcos Antonio


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
experimento de lavagem celular


Explanation:
As células são incubadas com um meio com determinadas substâncias (químicas, radioactivas, ou outras) e depois são lavadas. Depois, é medida a quantidade de composto em causa que fica retida dentro da célula, determinando-se a sua incorporação.


    Reference: http://www.jsnm.org/files/paper/anm/ams104/ANM10-4-02.txt
Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Obrigada, Catarina!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kadja Bless
1 min
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann: Experiências :-)
1 hr

agree  JoaoMoreira
5 days

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
experimentação de lavagem celular/lavagem das células


Explanation:
sug

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2008-07-07 15:14:12 GMT)
--------------------------------------------------

No contexto seria "experimentações"

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ensaio de lavagem de células


Explanation:
"Idealizou-se o presente ensaio com o objetivo principal de avaliar um método de ... Após a segunda lavagem das células, foram adicionados 5µL do anticorpo ..."


--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2008-07-07 15:25:42 GMT)
--------------------------------------------------

"O ensaio de lavagem iniciou-se depois de um período inicial de equilíbrio .... O aumento do volume inter-celular calculado de acordo com o aumento do volume ..."
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-90162... - 34k



    www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782007000300020&lng=e!n&nrm=iso&t... - 52k
Susana Morais
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
experiências para enfraquecimento (debilitação - esmaecimento) celular


Explanation:
Sug.

Neste conetxto, diria assim.

- The intrinsic cellular washout rate began to increase as distal perfusion pressures fell below 60 mm Hg and increased markedly to a T 1/2 of 300 minutes at ...
www.osti.gov/energycitations/product.biblio.jsp?osti_id=530... - 13k -

- The cellular washout curves obtained. with the two differ-. ent catecholamincs. appear to be similar, at least until perfu-. sion by 700 ml of fluid (Fig. ...
ajplegacy.physiology.org/cgi/reprint/221/1/255.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403