KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

off-line radioactivity detection

Portuguese translation: detecção off-line de radioatividade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:off-line radioactivity detection
Portuguese translation:detecção off-line de radioatividade
Entered by: Lúcia Leitão

22:54 Jul 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: off-line radioactivity detection
It was the predominant radioactive compound in the plasma samples, detected by off-line radioactivity detection...

ANY help appreciated!
Thanks
beatrizbarros
deteção off-line de radioatividade
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-07-08 23:03:11 GMT)
--------------------------------------------------

deteção/detecção - não sei muito bem se em brasileiro é deteção ou detecção
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
Lúcia and Mariza
Thanks!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3deteção off-line de radioatividade
Lúcia Leitão
4 +1detecção de radioactividade em diferido
Maria Meneses
4deteção convencional/manual de radiação
Marcos Antonio
4detecção de radioatividade isolada/desconectada
Leniel Macaferi


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
detecção de radioatividade isolada/desconectada


Explanation:
, detectada por/através de detecção de radioatividade isolada/desconectada

off line
not on-line, cut off, disconnected, condition in which a computer is not connected to another computer or to an Internet service provider

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
deteção off-line de radioatividade


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-07-08 23:03:11 GMT)
--------------------------------------------------

deteção/detecção - não sei muito bem se em brasileiro é deteção ou detecção

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Lúcia and Mariza
Thanks!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariza Conde (MD, PhD): O que determina o tipo de traçador é a técnica que será utilizada na sua detecção, sendo mais difícil quando a técnica envolvida é conduzida em tempo real "in-line". ..oferecem vantagens sobre as técnicas convencionais "off-line",
40 mins
  -> Obrigada pelo apoio

agree  Sara Sousa Soares
13 hrs
  -> Obrigada!

agree  CicaBarth: No Brasil, "detecção" ;-)
1 day14 hrs
  -> Obrigada e também pela correcção. Afinal escreva-se como em Portugal!!

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
detecção de radioactividade em diferido


Explanation:
fórmula

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
11 hrs
  -> Obrigada Lígia

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deteção convencional/manual de radiação


Explanation:

Opção.

- que será utilizada na sua detecção, sendo mais difícil quando a técnica .... Medidas de DTR pelo método convencional "offline" de coleta de amostras ...
redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/470/47012407.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403