KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

cardiac cells

Portuguese translation: células cardíacas/ do coração.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cardiac cells
Portuguese translation:células cardíacas/ do coração.
Entered by: Eduardo López

18:04 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: cardiac cells
Through several independent laboratory research studies, these menstrual stem cells have demonstrated the capability in vitro to differentiate into neural, cardiac, bone, cartilage, and adipose cells and possibly other cell types.
Eduardo López
Puerto Rico
células cardíacas/ do coração.
Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-07-09 18:10:16 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe-me Leniel. Não tinha visto que vc já havia respondido.
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9células cardíacas
Leniel Macaferi
4 +1células cardíacas/ do coração.
Marcos Antonio
4 +1células cardíacas
Christiane Jost


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
células cardíacas


Explanation:
células cardíacas

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
0 min

agree  Madalena Ribeiro
0 min

agree  Lucio Pereira: Novas células cardíacas podem vir da medula óssea - Circulation ...
1 min

agree  Marcos Antonio
1 min

agree  Luciano Eduardo de Oliveira
3 mins

agree  Felix Coronel
6 mins

agree  Sara Sousa Soares
8 mins

agree  Teresa Borges
16 mins

agree  Gustavo Silva
35 mins

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
células cardíacas


Explanation:
Sug.

Novas células cardíacas podem vir da medula óssea - Circulation ...Os pesquisadores da clínica Mayo provaram pela primeira vez que as células produzidas pela medula óssea podem formar novas células no músculo cardíaco em ...
www.emedix.com.br/not/not2003/03mar11car-circ-mcp-medula.ph... - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Drauzio Varella - DestaquesForam as primeiras evidências de que células cardíacas também tinham a propriedade de se ... Surpreendentemente, esses 14% a 20% de novas células cardíacas ...
drauziovarella.ig.com.br/artigos/regeneracao_cardiaca.asp - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Novo método para produzir células cardíacas - Radio Nederland, a ...7 mai. 2008 ... Cientistas do Centro Médico da Universidade de Utrecht, em parceria com o laboratório Hubrecht, conseguiram produzir células musculares do ...
www.parceria.nl/cienciaesaude/20080507sa_celulascardiacas - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Células cardíacas são criadas a partir de células-tronco Terra - SaúdeUma equipe de cientistas conseguiu desenvolver três tipos de células cardíacas humanas a partir de células tronco embrionárias que foram submetidas a ...
noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2773132-EI298,00.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Célula-tronco gera três tipos de células cardíacas :: TXT Estado24 abr. 2008 ... Cientistas americanos e britânicos conseguiram desenvolver três tipos de células cardíacas humanas a partir de células-tronco (CTs) ...
www.estado.com.br/editorias/2008/04/24/ger-1.93.7.20080424.... - Páginas Semelhantes - Anotar isso


Christiane Jost
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
1 min
  -> Obrigada, Madalena

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
células cardíacas/ do coração.


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-07-09 18:10:16 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe-me Leniel. Não tinha visto que vc já havia respondido.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  IaraFino: achei interessante a informação, nunca tinha ouvido falar, legal!
1 hr