KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

functions as a clearinghouse for

Portuguese translation: funciona como um centro de troca de informações sobre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:functions as a clearinghouse for
Portuguese translation:funciona como um centro de troca de informações sobre
Entered by: xxxCynthia Lope

19:29 Jul 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: functions as a clearinghouse for
The association functions as a clearinghouse for articles and research literature.

Thanks. :)
xxxCynthia Lope
funciona como um centro de troca de informações sobre
Explanation:
O literal seria "câmara de compensação" em pt(br), mas há outras possibilidades. Veja em http://www.babylon.com/definition/Clearinghouse/Portuguese.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-09 19:37:26 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se em pt(pt) "central" fica melhor que "centro". Acho que as duas possibilidades existem em pt(br), mas me pareceu que "centro" fica melhor.
Selected response from:

Edimilson Ferreira
Germany
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3funciona como um centro de troca de informações sobre
Edimilson Ferreira
5funciona como um centro de triagem
Maria Meneses
4serve como uma central de informações para
Marcelo Gonçalves
4funciona como uma agência de classificação e distribuição para
Leniel Macaferi
4funciona como centro de intercâmbio de informações
Teresa Borges


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
funciona como centro de intercâmbio de informações


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ver clearinghouse no IATE

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
funciona como um centro de troca de informações sobre


Language variant: pt(br)

Explanation:
O literal seria "câmara de compensação" em pt(br), mas há outras possibilidades. Veja em http://www.babylon.com/definition/Clearinghouse/Portuguese.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-09 19:37:26 GMT)
--------------------------------------------------

Não sei se em pt(pt) "central" fica melhor que "centro". Acho que as duas possibilidades existem em pt(br), mas me pareceu que "centro" fica melhor.

Edimilson Ferreira
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  IaraFino
1 min

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Sim em pt(pt) usa-se preferencialmente o termo centro.
31 mins

agree  Marcos Antonio
13 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
funciona como uma agência de classificação e distribuição para


Explanation:
clearinghouse
n. place where mutual claims and accounts are settled; agency for classifying and distributing

clearinghouse
s. câmara de compensação

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
funciona como um centro de triagem


Explanation:
sug

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serve como uma central de informações para


Explanation:
Another suggestion.

Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese