KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Protocol Rationale & Outlines

Portuguese translation: Diretrizes e justificativas (do protocolo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Protocol Rationale & Outlines
Portuguese translation:Diretrizes e justificativas (do protocolo)
Entered by: Simone Tosta

16:34 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical (general) / Protocol Rationale & Outlines
English term or phrase: Protocol Rationale & Outlines
É o título de um trabalho da área médica, em uma apresentação em Power Point. Sei o que significa, mas a minha dúvida é saber se existe algum termo consagrado em português para isso.

Pt-Brasil, mas agradeço todas as sugestões.
Obrigada!
Simone
Simone Tosta
Mexico
Diretrizes e justificativas (do protocolo)
Explanation:
Já vi traduzido de tantas formas, que estou apenas colocando mais uma (que não havia nas outras respostas).
Só mais uma sugestão... :)
Selected response from:

felidaevampire
United Kingdom
Grading comment
Obrigada, gente!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1Diretrizes e justificativas (do protocolo)felidaevampire
4racionale e orientações do protocolo
Mariza Conde (MD, PhD)
4objectivos e linhas de orientação do protocolo
Ligia Dias Costa


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
protocol rationale & outlines
objectivos e linhas de orientação do protocolo


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 113

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
protocol rationale & outlines
racionale e orientações do protocolo


Explanation:
Com muita freqüência se usa no meio acadêmico brasileiro "racionale" (às vezes no feminino e às vezes no masculino), que amplia a perspectiva dos objetivos englobando também a idéia de uma lógica interna ou justificativa do protocolo.

V.
PDF] CRISE E QUESTÃO REGIONAL NO BRASILFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
zados podem se contrapor ou tentar influenciar a "racionale" ...... Protocolo Nº 2 do Programa de Integração e Cooperação Eco- ...
www.laget.igeo.ufrj.br/egler/pdf/Tese_Dr.pdf

[PDF] UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE INFORMÁTICA ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
desenvolvimento de um protocolo de percepção aberto, como são hoje os ...... deste suporte à percepção, uma vez que todo o racionale do processo se ...
www-lsr.imag.fr/users/Manuele.Kirsch-Pinheiro/MscKirschPinheiro.pdf

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
protocol rationale & outlines
Diretrizes e justificativas (do protocolo)


Explanation:
Já vi traduzido de tantas formas, que estou apenas colocando mais uma (que não havia nas outras respostas).
Só mais uma sugestão... :)

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada, gente!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 hrs
  -> Então, cá está você! Obrigada pela força!