KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

perform or practice

Portuguese translation: pratica, executa, põe em prática


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:perform or practice
Portuguese translation:pratica, executa, põe em prática
Entered by: Claudio Mazotti

10:43 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: perform or practice
Praticamente a mesma pergunta é feita duas vezes e a única diferença é o uso de "perform" no lugar de "practice":

"Which of the following do you perform in the emergency care setting?"
Which of the following do you practice in the emergency care setting?"

Minha tendência é simplesmente usar dois sinônimos para os termos, mas queria ter certeza que não estou deixando de perceber uma diferença mais sutil entre "practice" e "perform" que exigiria um termo específico para substituir cada verbo. Sugestões?
Edimilson Ferreira
Germany
pratica, executa,pôe em prática
Explanation:
Acho q ambos têm o mesmo significado neste contexto.
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7pratica, executa,pôe em prática
Claudio Mazotti
4 +1exerce ou pratica
Teresa Borges
3desempenha/executa - exerce/pratica
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
felidaevampire

  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
pratica, executa,pôe em prática


Explanation:
Acho q ambos têm o mesmo significado neste contexto.

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
0 min
  -> obrigado!

agree  Leonora Savio
1 hr
  -> obrigado!

agree  xxxMr Cortez
3 hrs
  -> obrigado!

agree  Flavia Martins dos Santos
3 hrs
  -> obrigado!

agree  rhandler
3 hrs
  -> obrigado!

agree  carolinamelo
9 hrs
  -> obrigado!

agree  Maria José Tavares
10 hrs
  -> obrigado!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
exerce ou pratica


Explanation:
Como alternativa à outra proposta...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters
1 hr
  -> Obrigada!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desempenha/executa - exerce/pratica


Explanation:
Opção

Acredito que "perform" difere de "practice" na qualidade/esmero com que uma ação/atividade é realizada.
- perform: a ação é realizada com mais esmero
- practice: realiza o básico, sem muitos detalhes

- perform: desempenhar - executar
- practice: (v) praticar - exercer (n) prática - hábito


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403




Reference comments


14 hrs
Reference

Reference information:
Acredito que "practice" pode se referir a coisas não necessariamente ativas, como higiene, por exemplo. É algo que se pratica, sem ser uma ação feita sobre o paciente. Precisaria ver as listas de "perform" e "practice" para dar uma opinião mais precisa.
Só tentando ajudar... :)

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16