KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

medical and security imaging

Portuguese translation: Imagiologia médica e de segurança (OU Obtenção de imagens para fins medicinais e de segurança)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:medical and security imaging
Portuguese translation:Imagiologia médica e de segurança (OU Obtenção de imagens para fins medicinais e de segurança)
Entered by: rhandler

21:15 Nov 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: medical and security imaging
The company provides medical and security imaging, designing and manufacturing complex systems.
Cintia Galbo
Imagiologia médica e de segurança (OU Obtenção de imagens para fins medicinais e de segurança)
Explanation:
Imaging = s. representação gráfica de órgãos do corpo através de determinadas técnicas e aparelhos (Med.), que incluem raios X, tomografia computadorizada, ultrassom, ressonância magnética, etc.

Tem sido traduzido, aqui, por "imagiologia", mas a palavra não consta dos meus dicionários. Obtenção de imagens é uma expressão usada e entendida por todos. No entanto, há muitas ocorrências na Internet:

Imagiologia.com - Ciência da Imagem Radiográfica
Saiba mais sobre a ciência que estuda a imagem radiográfica.
www.imagiologia.com/

Diagnóstico por imagem - Wikipédia, a enciclopédia livreDiagnóstico por imagem é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagenologia

Em que consiste a Imagiologia
A imagiologia nos últimos anos tem sofrido uma grande evolução, englobando presentemente no caso da medicina veterinária, a radiologia, ...
www.hospvetprincipal.pt/imagiologia.htm


Uma alternativa é "obtenção de imagens", como nestes exemplos:

[PDF] PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Equipamentos para obtenção de imagens médicas: Raios X, ... Normas para instalações de redes elétricas, gases medicinais e hidráulicas ...
www.ufcspa.edu.br/pos/lato/engenharia.pdf

Aplicações do Nanomagnetismo (I) : Ciências Físicas no BrasilNano-ímãs de óxido de ferro, utilizados para obtenção de imagens por ressonância magnética. Nanoestratégias em tratamentos medicinais ...
www.cienciamao.if.usp.br/cienciasfisicas/index.php?painel=1...


Veja estes exemplos:

Imagiologia Médica – Radiologia, Radiodiagnóstico e Diagnóstico ...
Sítio de Radiologia, Radiodiagnóstico e Imagiologia Médica destinado à comunidade médica de Portugal. Informações actualizadas, notícias e avanços em ...
www.imagiologia.com.br/

[PDF] A Evolução da Radiologia – Os Avanços da Imagiologia e Radiologia ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Imagiologia. Isto é, o conjunto das técnicas de diagnóstico que fornecem ao médico uma ... O correto é imaginologia ou imagiologia e não imagenologia. ...
www.imaginologia.com.br/dow/A-evolucao-da-Radiologia.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
OBRIGADA!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Imagiologia médica e de segurança (OU Obtenção de imagens para fins medicinais e de segurança)rhandler
4sistemas de processamento de imagens para a medicina e segurança
Salvador Scofano and Gry Midttun
4sistema complexo "de geração" de imagens para fins médicos e de segurança.
Marcos Antonio


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
Imagiologia médica e de segurança (OU Obtenção de imagens para fins medicinais e de segurança)


Explanation:
Imaging = s. representação gráfica de órgãos do corpo através de determinadas técnicas e aparelhos (Med.), que incluem raios X, tomografia computadorizada, ultrassom, ressonância magnética, etc.

Tem sido traduzido, aqui, por "imagiologia", mas a palavra não consta dos meus dicionários. Obtenção de imagens é uma expressão usada e entendida por todos. No entanto, há muitas ocorrências na Internet:

Imagiologia.com - Ciência da Imagem Radiográfica
Saiba mais sobre a ciência que estuda a imagem radiográfica.
www.imagiologia.com/

Diagnóstico por imagem - Wikipédia, a enciclopédia livreDiagnóstico por imagem é uma especialidade médica que se ocupa do uso das tecnologias de imagem para realização de diagnósticos. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagenologia

Em que consiste a Imagiologia
A imagiologia nos últimos anos tem sofrido uma grande evolução, englobando presentemente no caso da medicina veterinária, a radiologia, ...
www.hospvetprincipal.pt/imagiologia.htm


Uma alternativa é "obtenção de imagens", como nestes exemplos:

[PDF] PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Equipamentos para obtenção de imagens médicas: Raios X, ... Normas para instalações de redes elétricas, gases medicinais e hidráulicas ...
www.ufcspa.edu.br/pos/lato/engenharia.pdf

Aplicações do Nanomagnetismo (I) : Ciências Físicas no BrasilNano-ímãs de óxido de ferro, utilizados para obtenção de imagens por ressonância magnética. Nanoestratégias em tratamentos medicinais ...
www.cienciamao.if.usp.br/cienciasfisicas/index.php?painel=1...


Veja estes exemplos:

Imagiologia Médica – Radiologia, Radiodiagnóstico e Diagnóstico ...
Sítio de Radiologia, Radiodiagnóstico e Imagiologia Médica destinado à comunidade médica de Portugal. Informações actualizadas, notícias e avanços em ...
www.imagiologia.com.br/

[PDF] A Evolução da Radiologia – Os Avanços da Imagiologia e Radiologia ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Imagiologia. Isto é, o conjunto das técnicas de diagnóstico que fornecem ao médico uma ... O correto é imaginologia ou imagiologia e não imagenologia. ...
www.imaginologia.com.br/dow/A-evolucao-da-Radiologia.pdf

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
OBRIGADA!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
9 mins
  -> Obrigado, Lúcia, bom fim de semana!

agree  Ligia Dias Costa: Imagiologia, sem qualquer dúvida!
1 hr
  -> Obrigado, Ligia, tenha um bom fim de semana!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa, bom fim de semana!

agree  Laís Dalsoquio: Perfeito!
2 hrs
  -> Obrigado, Laís, bom fim de semana!

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigado, Isabel, passe um bom fim de semana!

agree  Maria Filipe
14 hrs
  -> Obrigado, Maria, tenha um bom fim de semana!

agree  Artur Jorge Martins
3 days4 hrs
  -> Obrigado, Artur.

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema complexo "de geração" de imagens para fins médicos e de segurança.


Explanation:
Sug.


Creio que os termos "complex system" também estão relacioandos a "medical and security imaging"
- medical and security imaging complex system - um complexo sistema de geração de imagens para fins médicos e de segurança,

- Wood noted, "We are confident that our aggressive development of a number of major new medical and security imaging systems will complement our strong ...
findarticles.com/p/articles/mi_m0EIN/is_2004_June_10/ai_n6061891 - 48k

- Analogic Corporation is a designer and manufacturer of medical and security imaging systems and subsystems sold primarily to Original Equipment ...
www.onemedplace.com/database/list/cid/1375/ - 39k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistemas de processamento de imagens para a medicina e segurança


Explanation:
imaging systems = sistemas de processamento de imagens

... o desenvolvimento de projetos e estudos de casos em sistemas de processamento de imagens, voltados para problemas específicos em engenharia, medicina, ...
www.ene.unb.br/~juliana/cursos/semana/index.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes
Processamento de imagensOs sistemas de processamento de imagens e visão artificial visam, com o auxílio de conhecimento de diversas áreas (biologia, medicina, comunicação visual, ...
www.cpgei.cefetpr.br/~mezzadri/PDI/ParteII.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035