KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

marked down-regulation

Portuguese translation: regulação descendente marcante, regulação descendente acentuada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:marked down-regulation
Portuguese translation:regulação descendente marcante, regulação descendente acentuada
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

19:17 Nov 13, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: marked down-regulation
Termo usado em artigo científico
Ingrid
regulação descendente marcante, regulação descendente acentuada
Explanation:
down regulated - regulação descendente (ver nota) ( translation ...As biomoléculas podem ser reguladas de forma positiva (upregulation) ou negativa (downregulation). A regulação positiva leva ao aumento da expressão do gene ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/medical:_pharmaceu... - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4regulação descendente marcante, regulação descendente acentuada
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +2acentuada regulação descendente
Teresa Borges
4regulação deficiente/subregulação acentuada
Mariana Moreira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
regulação deficiente/subregulação acentuada


Explanation:
à falta de mais contexto... espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
regulação descendente marcante, regulação descendente acentuada


Explanation:
down regulated - regulação descendente (ver nota) ( translation ...As biomoléculas podem ser reguladas de forma positiva (upregulation) ou negativa (downregulation). A regulação positiva leva ao aumento da expressão do gene ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/medical:_pharmaceu... - 47k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
15 mins
  -> Obrigado e bom dia

agree  Maria José Tavares
33 mins
  -> Obrigado e bom dia

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigado e bom dia

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs
  -> Obrigado e bom dia

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
acentuada regulação descendente


Explanation:
Diria assim... Ver sobretudo a consulta ao Ciberdúvidas sobre o termo.

Example sentence(s):
  • A regulação descendente (down-regulation) dos receptores ß1 e ß2 pode ser superada por essas drogas.
  • ... parece-me que poderíamos optar pelas formas “regulação ascendente” e “regulação descendente” ou “regulação crescente” e “regulação decrescente”.

    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0021...
    Reference: http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=11635
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia
20 hrs
  -> Obrigada!