KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

gag reflex

Portuguese translation: reflexo faríngeo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gag reflex
Portuguese translation:reflexo faríngeo
Entered by: Dancake

15:53 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: gag reflex
prominent gag reflex


Any ideas on what's the correct/accurate way to say this in Portuguese?

Ty
Dancake
Portugal
reflexo faríngeo
Explanation:
Nos EUA, os hospitais humanos e veterinários usam o "gag reflex" como parte do exame neurológico. Nada mais é do que o estímulo ao reflexo faríngeo, que é feito introduzindo-se um palito de sorvete no fundo da língua. É normal que o paciente produza o "gag reflex", ou "reflexo faríngeo", que ocorre também em situações de vômito.

1. normal reflex consisting of retching; may be produced by touching the soft palate in the back of the mouth
(synonym) pharyngeal reflex
(hypernym) reflex, instinctive reflex, innate reflex, inborn reflex, unconditioned reflex, physiological reaction
Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
Português de Portugal é esta a melhor forma:
http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/10/glo_id/10411/menu/2/

Reflexo faríngeo



(fr. réflexe pharyngé; pharyngeal reflex). Contracção espasmódica dos músculos constritores da faringe e do véu palatino, com reacção de náuseas, provocado normalmente pelo toque da úvula ou pelo abaixamento da língua. V. reflexo velopalatino.

Obrigada a todos pela rápida participação e ajuda preciosa!

Dan




4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2reflexo de GAG
Helena Grahn
5reflexo faríngeo
Heloisa Ferreira
4reflexo do vómito
Maria C Dias
4reflexo da ânsia
Edimilson Ferreira
4reflexos de ânsias de vômitos
Marcos Antonio
3reflexo de vômito
Clauwolf
3contracção faríngea
Teresa Borges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
reflexo de GAG


Explanation:
http://www.cefac.br/library/teses/e70f217e2bee09301e23aa38a4...

Helena Grahn
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Trilce Medina: concordo!
4 mins
  -> obrigada, trilce

agree  Maria José Tavares
6 mins
  -> obrigada, maria

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reflexo faríngeo


Explanation:
Nos EUA, os hospitais humanos e veterinários usam o "gag reflex" como parte do exame neurológico. Nada mais é do que o estímulo ao reflexo faríngeo, que é feito introduzindo-se um palito de sorvete no fundo da língua. É normal que o paciente produza o "gag reflex", ou "reflexo faríngeo", que ocorre também em situações de vômito.

1. normal reflex consisting of retching; may be produced by touching the soft palate in the back of the mouth
(synonym) pharyngeal reflex
(hypernym) reflex, instinctive reflex, innate reflex, inborn reflex, unconditioned reflex, physiological reaction

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Português de Portugal é esta a melhor forma:
http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/10/glo_id/10411/menu/2/

Reflexo faríngeo



(fr. réflexe pharyngé; pharyngeal reflex). Contracção espasmódica dos músculos constritores da faringe e do véu palatino, com reacção de náuseas, provocado normalmente pelo toque da úvula ou pelo abaixamento da língua. V. reflexo velopalatino.

Obrigada a todos pela rápida participação e ajuda preciosa!

Dan




6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reflexo da ânsia


Explanation:
É o que encontrei no Stedman, pelo menos. Trata-se do "contato de um corpo estranho com a membrana mucosa das fauces [que] causa náusea ou desencadeia uma tentativa de vomitar sem êxito".

Edimilson Ferreira
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reflexo de vômito


Explanation:
:)
1- gag reflex estava traduzido por "reflexo de obstrução", e não por "reflexo de vômito", que é o correto. 2- between the shoulder blades, there are two ...
www.ibpb.com.br/AC_Revisao_Traducao.doc - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contracção faríngea


Explanation:
Sugestão...
Ver www.spg.pt/download.php?path=publicacoes&filename=JPG_2002_...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reflexos de ânsias de vômitos


Explanation:
Sug.

- gag (v): ter ânsias de vômitos

- trabalho com a respiração e com o reflexo de ânsia de vômito. (As pessoas com bloqueios. fortes neste segmento acham praticamente impossível vomitar.) ...
www.centroreichiano.com.br/Anais 2008/Antonio e Alessandra....




Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reflexo do vómito


Explanation:
Em português de Portugal costuma falar-se do reflexo do vómito.
http://estudmed.com.sapo.pt/trabalhos/sindromes_abdominais_a...

Maria C Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4