KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

sniffing of the bedding

Portuguese translation: farejamento do ninho


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sniffing of the bedding
Portuguese translation:farejamento do ninho
Entered by: Marlene Curtis

20:59 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: sniffing of the bedding
Clinical signs included overactive and underactive behavior, excessive sniffing of the bedding and closed eyelids.

Gostaria de saber se há alguma expressão mais técnica para esse ato de farejar o ninho ou a forragem (são animais em um estudo clínico).
CicaBarth
farejamento do ninho
Explanation:
VOCÊ É UM ANIMAL - { Revista Trip } - [ Translate this page ]As fêmeas, enquanto isso, ficavam perto do ninho. Em grupos de seis ou sete, cada qual com seu filhote nos braços, olhavam atentas em volta, farejando ...
revistatrip.uol.com.br/coluna/conteudo.php?i=20480 - 21k -
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4farejamento do ninhoMarlene Curtis
4inalação (dos vapores) da cama de palha
Artur Jorge Martins
3farejamento
Marcos Antonio


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
farejamento do ninho


Explanation:
VOCÊ É UM ANIMAL - { Revista Trip } - [ Translate this page ]As fêmeas, enquanto isso, ficavam perto do ninho. Em grupos de seis ou sete, cada qual com seu filhote nos braços, olhavam atentas em volta, farejando ...
revistatrip.uol.com.br/coluna/conteudo.php?i=20480 - 21k -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484
Grading comment
Obrigada!

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
farejamento


Explanation:
Sug.

Encontrei apenas o termo "farejamento"

- ... pela realização de movimentos repetitivos da cabeça e farejamento. ... com restrita disponibilidade de habitat florestado adequado para o uso. ...
www.bioone.org/perlserv/?request=get-document&doi=10.1896/1...

- the extent of its remaining habitat, C. didactylus may ...... titivos da cabeça e farejamento. Durante o acompanhamento do macho foi detec- ...
science.conservation.org/portal/server.pt?open=18&objID=92180&parentname=CommunityPage&parentid=1&m...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

1 day13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inalação (dos vapores) da cama de palha


Explanation:
Sniffing - Inalação (IATE)
Bedding - Cama de palha (idem)

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84