KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

operant test battery

Portuguese translation: bateria de testes de condicionamento operante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:operant test battery
Portuguese translation:bateria de testes de condicionamento operante
Entered by: Teresa Borges

21:02 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: operant test battery
Time assessments of operant test battery (OTB) behavior were monitored.
CicaBarth
bateria de testes de condicionamento operante
Explanation:
Sugestão...

O Condicionamento operante foi designado pelo psicólogo Burrhus Frederic Skinner.

O condicionamento operante é composto por um estímulo seguido por um comportamento que terá uma consequência.

Estímulo ----> Comportamento ------> Consequência

Se essa consequência for agradável, a frequência do comportamento vai aumentar (reforço).

Se a consequência for desagradável a frequência do comportamento vai diminuir (punição).
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada, Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4bateria de testes neuropsicológicos/operantes OU operativosMarlene Curtis
4bateria de testes instrumental.
Marcos Antonio
2 +1bateria de testes de condicionamento operante
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bateria de testes neuropsicológicos/operantes OU operativos


Explanation:
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Koichi Sameshima) - [ Translate this page ]Todos os sujeitos foram submetidos à Bateria de Testes Neuropsicológicos ..... in a computerized neuropsychological test battery: A preliminary study. ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4796734J6&tipo=completo - 295k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

22 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
bateria de testes de condicionamento operante


Explanation:
Sugestão...

O Condicionamento operante foi designado pelo psicólogo Burrhus Frederic Skinner.

O condicionamento operante é composto por um estímulo seguido por um comportamento que terá uma consequência.

Estímulo ----> Comportamento ------> Consequência

Se essa consequência for agradável, a frequência do comportamento vai aumentar (reforço).

Se a consequência for desagradável a frequência do comportamento vai diminuir (punição).

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124
Grading comment
Obrigada, Teresa!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bateria de testes instrumental.


Explanation:
Sug.

Diria assim

- operante conditioning = condicionamento instrumental

- ... treatment were assessed using a complex operant test battery containing five ... Pharmacology, biochemistry and behavior ISSN 0091-3057 CODEN PBBHAU ...
cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=4731851 - Páginas Semelhantes

- 19 Dez 2006 ... O Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) foi criado pelo psicólogo ... O LPAD é composto por uma bateria de testes específicos, ...
www.serdown.org.br/serdown/artigos/artigo.php?cod_artigo=48 - 16k -

- instrumental do sujeito pela ideologia da avaliação, assim como o. processo de homogeneização coletiva do .... triunfante suas réguas e baterias de testes. ...
www.pucminas.br/imagedb/documento/DOC_DSC_NOME_ARQUI2008102...


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403