KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

conditioned position responding

Portuguese translation: (tarefa) de reação/resposta a posições condicionadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:conditioned position responding
Portuguese translation:(tarefa) de reação/resposta a posições condicionadas
Entered by: Marlene Curtis

23:04 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: conditioned position responding
Color and position discrimination was studied by the performance of a conditioned position responding (CPR) task.
CicaBarth
(tarefa) de reação/resposta a posições condicionadas
Explanation:
:)

Diria assim.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2resposta condicionada por posiçãorhandler
4 +1(tarefa) de reação/resposta a posições condicionadasMarlene Curtis
4respostas/reações condicionadas pela posição/cor (resp. cond. pela discriminação da posição e cor)
Marcos Antonio


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
(tarefa) de reação/resposta a posições condicionadas


Explanation:
:)

Diria assim.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484
Grading comment
Obrigada, Marlene!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 day9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
resposta condicionada por posição


Explanation:
Para cada posição, apresenta-se uma resposta dominante por parte do paciente. Veja estes exemplos:

Revista Brasileira de Psiquiatria - Critical analysis of the ...
O nosso entendimento das bases neurofisiológicas da reação emocional do medo baseia-se em grande parte nos estudos que envolvem respostas condicionadas a ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462003000600005&script...

[PDF] FISIOTERAPIA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Após aprender a associar os dois estímulos há a resposta condicionada como ... A inspeção por trás e de lado do paciente, na posição fletida, com os joelhos ...
www.cepuerj.uerj.br/insc_online/saude/PROVAS DISCURSIVAS/PR...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vasco DUARTE-PACHECO
8 hrs
  -> Obrigado, Vasco!

agree  Maria José Tavares
9 hrs
  -> Obrigado, Maria José!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
respostas/reações condicionadas pela posição/cor (resp. cond. pela discriminação da posição e cor)


Explanation:
Sug.

resposta condicionadas pela discriminação da posição e cor.

- This battery consists of operant tasks designed to model color and position discrimination (conditioned position responding), learning (incremental repeated ...
linkinghub.elsevier.com/retrieve/pii/S0166432899001655 -

- ... conditioned position responding (CPR) to assess auditory, visual, and position discrimination; and progressive ratio (PR) to assess motivation. ...
www.ingentaconnect.com/content/els/07418329/2000/00000020/0...

- ... conditioned position responding (CPR) to assess auditory. visual, and position discrimination; and progressive ratio (PR) to assess motivation. ...
cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=1304294

- A generalização de estímulos supõe uma tendência a que a resposta condicionada se produza ante estímulos similares ao condicionado. ...
books.google.com.br/books?isbn=8522102732

- Dada a instabilidade da resposta adquirida, Pavlov a chamou de resposta condicionada. A resposta que anteriormente chamamos de natural, ele chamou de ...
www.ufpi.br/uapi/conteudo/disciplinas/psicologia/uni01/uni0...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403