KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

handicap

Portuguese translation: seqüelas


00:55 Nov 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / neonatologia
English term or phrase: handicap
Premature separation of the placenta before delivery may deprive the fetus of oxygen and nutrition, leading to long-term handicap among survivors
kermitfrog
Portuguese translation:seqüelas
Explanation:
Uma alternativa:

Os médicos aprendem que o cérebro começa a morrer por falta de oxigênio quando a ... Quem sobrevive pode ter sequelas como paralisia, dificuldade de fala, ...
www.incl.rj.saude.gov.br/incl/noticias/epoca_121107.asp

Há seis anos, ele passou por uma cirurgia no ouvido e durante a recuperação sofreu falta de oxigênio, o que causou sequelas neurológicas definitivas ...
www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=17555LINKCHMdt=2008031...

Essa avaliação pode evitar a chamada anóxia no parto (falta de oxigênio no cérebro), que deixa seqüelas graves na criança. ...
www.unimedvitoria.com.br/imprensa_clipping.php?codItem=1224
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
obrigado pela ajuda. conheci este site recentemente e é primeira vez que o utilizo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11deficiência/incapacidade (física ou mental)Marlene Curtis
4 +1necessidades especiais
Elvira Alves Barry
4incapacitação
Salvador Scofano and Gry Midttun
4desvantagem
Marcos Antonio
4seqüelas
Carlos Quandt


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
deficiência/incapacidade (física ou mental)


Explanation:
impairment, inability, handicap - deficiência, incapacidade ... 5, deficiência , incapacidade (ou invalidez) , handicap ... deficiência física ou mental, incapacidade física permanente ou temporária Explanation: ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/medical:_health_ca... - 49k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 min
  -> Grata!

agree  Ivan Nieves: exactly!
6 mins
  -> Grata!

agree  airmailrpl: -
6 mins
  -> Thanks!

agree  Teresa Filipe: deficiências
12 mins
  -> Tks!

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Grata!

agree  Maria José Tavares
9 hrs
  -> Grata!

agree  Michela Ghislieri
9 hrs
  -> Grata!

agree  Artur Jorge Martins
12 hrs
  -> Thanks!

agree  Lúcia Leitão
12 hrs
  -> Thanks!

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Thanks!

agree  Cristina Santos
17 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seqüelas


Explanation:
Uma alternativa:

Os médicos aprendem que o cérebro começa a morrer por falta de oxigênio quando a ... Quem sobrevive pode ter sequelas como paralisia, dificuldade de fala, ...
www.incl.rj.saude.gov.br/incl/noticias/epoca_121107.asp

Há seis anos, ele passou por uma cirurgia no ouvido e durante a recuperação sofreu falta de oxigênio, o que causou sequelas neurológicas definitivas ...
www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=17555LINKCHMdt=2008031...

Essa avaliação pode evitar a chamada anóxia no parto (falta de oxigênio no cérebro), que deixa seqüelas graves na criança. ...
www.unimedvitoria.com.br/imprensa_clipping.php?codItem=1224

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
obrigado pela ajuda. conheci este site recentemente e é primeira vez que o utilizo

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desvantagem


Explanation:
Sug.

Há inúmeros sites , na área médica, em que o termo "handcap" é traduzido como "desvantagem"

- [DOC] ACOMODAÇÃO EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUALFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Disability (inabilidade) e Handicap (desvantagem) referem-se às condições do indivíduo. Disability refere-se às mudanças nas tarefas e habilidades do ...
www.salesianolins.br/areaacademica/materiais/posgraduacao/E...


- Participated of this study women with Hemiparesis, age among 20 and ...... Desvantagem (handicap) por sua vez, está relacionada ...
www.ppgmsmin.ufma.br/sigs/admin/fotos/180/Adriana_Oliveira....

- teve ao longo da vida para a sua sobrevivência e o seu desenvolvimento, .... funcionalidade do indivíduo); e c) desvantagem (em inglês – handicap), ...
www.portaldoenvelhecimento.net/pa/pa20.pdf

- ... definiu duas conseqüências importantes da deficiência auditiva, sendo elas: a incapacidade auditiva (perda propriamente dita) e o handicap (desvantagem) ...
www.saudeauditiva.org.br/novo_site/?s=release.php&pag=10 -

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incapacitação


Explanation:
... em longo prazo das doenças e reduzem a incidência de incapacitação permanente .... recomenda-se a aplicação de uma quarta dose em todo recém- nascido com ...
www.gazetadelimeira.com.br/Imprimir.asp?ID=4810 - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
Mais resultados de www.gazetadelimeira.com.br »
Periodontia médica: uma abordagem integrada - Resultado da Pesquisa de livros do Googlede Maria Christina Brunetti - 2003 - 633 páginas
... os sobreviventes, um importante fator que contribui para a incapacitação ... longo prazo.45 Há tremendas disparidades na prevalência de nascimentos ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
necessidades especiais


Explanation:
O termo "deficiênte" ou "deficiência" já não é considerado politicamente correcto.


    Reference: http://dre.pt/acessivel/index.html
Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva: eu sempre me confundo, mas acho que handicap tb é politicamente incorreto...
11 hrs
  -> Obrigada, Christina.




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Cristina Santos