KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

shaking table

Portuguese translation: mesa agitadora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shaking table
Portuguese translation:mesa agitadora
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

14:03 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Chemistry
English term or phrase: shaking table
Este é o conteúdo de uma das células de uma tabela com os pontos do controle de qualidade para um gel ocular:

"1. Frequency and time of shaking on shaking table
2. Resolving circumstance
3. Sample under local 100 class environment"
Júlio César
Brazil
Mesa Agitadora
Explanation:
Bunker Equipamentos para Laboratórios - Nossa loja online vende ...Mesa Agitadora (de Bancada Pendular - com Timer) · De R$ 3.376,00 Por R$ 3.308, 00 ... Mesa Agitadora (Orbital de Grande Capacidade) ...
www.bunker.ind.br/categorias.asp?M=P&id_cat=25 - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7mesa vibratóriarhandler
5 +1Mesa Agitadora
Salvador Scofano and Gry Midttun
4mesa oscilatória
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Mesa Agitadora


Explanation:
Bunker Equipamentos para Laboratórios - Nossa loja online vende ...Mesa Agitadora (de Bancada Pendular - com Timer) · De R$ 3.376,00 Por R$ 3.308, 00 ... Mesa Agitadora (Orbital de Grande Capacidade) ...
www.bunker.ind.br/categorias.asp?M=P&id_cat=25 - 77k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva: é o termo usado em listas de equipamentos em trabalhos científicos (USP/UNICAMP/PUC)
3 hrs
  -> Obrigado Christina.

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
mesa vibratória


Explanation:
Como neste exemplo:

Equipamento - Mesa Vibratória - Lista de produtos, equipamentos e ...
EquipamentoMesa Vibratória Lista de produtos, equipamentos e material Laboratorial SP Labor em Médicos São Paulo.
www.splabor.com.br/produtos-lista-sub.asp?sub=65&codigo=4

As estatísticas do Google indicam 5.700 páginas em português sobre "mesa vibratória".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
14 mins
  -> Obrigado, Marlene, boa semana!

agree  Lúcia Leitão: Concordo. cegeo.ist.utl.pt/html/investiga/cegeo16r.pdf -
33 mins
  -> Obrigado, Lúcia, boa semana!

agree  Isabel Maria Almeida
52 mins
  -> Obrigado, Isabel Maria, boa semana!

agree  neuri17: Concordo!
58 mins
  -> Obrigado, neuri17, boa semana!

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa, boa semana!

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigado, Arttur, boa semana!

agree  Maria José Tavares
5 hrs
  -> Obrigado, Maria José, uma boa semana!

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mesa oscilatória


Explanation:
Sug.

Encontrei este outro significado


- Ao final de cada tempo de adsorção, o erlenmeyer era retirado da mesa oscilatória, sendo que a mistura resina-solução era filtrada e a fase aquosa, ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0370-44672007000100004&script... -

- agitação em mesa oscilatória termostatizada New Bruswick a 150 rpm e 30°C. O procedimento de. aeração foi realizado manualmente a cada 48h de processo. ...
www.feq.ufu.br/downloads/resumos/M001-2004_PPG-EQ-UFU.pdf



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403