KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

lap sponge

Portuguese translation: compressa de/para laparoscopia


11:19 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: lap sponge
É um tipo de esponja de uso médico. Não há mais contexto. O item faz parte de uma lista.
Edimilson Ferreira
Germany
Portuguese translation:compressa de/para laparoscopia
Explanation:
"sponge" não significa apenas uma esponja; pode também ser "A gauze pad used to absorb blood and other fluids, as in surgery or the dressing of a wound."http://www.answers.com/sponge
este conceito é também descrito no Dicionário Médico Stedman que descreve "sponge" como um material absorvente, do tipo algodão ou gaze...

se procurar no Google "lap sponge"/"laparoscopic sponge" verá inúmeras fotos em "sites" de fabricante. são compressas, mas normalmente maiores e mais densas que as compressas usadas, por exemplo, em pensos na pele. Algumas têm até um material radiopaco incoporado e outras uma pequena alça, para facilitar a introdução/remoção através do trocarte. Há quem lhes chame também compressas abdominais
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3compressa de/para laparoscopia
Dora Matos
4 +1Esponja do regaço
Carla Lopes
4 +1esponja para laparotomia
Marcos Antonio
4esponja médicaMarlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Esponja do regaço


Explanation:
Esponja do regaço, em Portugal. Não sei se no Brasil será igual...


    Reference: http://portuguese.alibaba.com/search/surgical-sponge-1.html
    Reference: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/lap-sponge-51298323...
Carla Lopes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
22 mins
  -> Obrigada Sara!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esponja médica


Explanation:
esponja médica Fabricantes & esponja médica Suministradores - [ Translate this page ]Alibaba - esponja médica Fabricantes & esponja médica Suministradores, Confiable esponja médica Fabricante, Suministrador, Confiable esponja médica ...
spanish.alibaba.com/search/medical-swab-1.html - 45k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
compressa de/para laparoscopia


Explanation:
"sponge" não significa apenas uma esponja; pode também ser "A gauze pad used to absorb blood and other fluids, as in surgery or the dressing of a wound."http://www.answers.com/sponge
este conceito é também descrito no Dicionário Médico Stedman que descreve "sponge" como um material absorvente, do tipo algodão ou gaze...

se procurar no Google "lap sponge"/"laparoscopic sponge" verá inúmeras fotos em "sites" de fabricante. são compressas, mas normalmente maiores e mais densas que as compressas usadas, por exemplo, em pensos na pele. Algumas têm até um material radiopaco incoporado e outras uma pequena alça, para facilitar a introdução/remoção através do trocarte. Há quem lhes chame também compressas abdominais


Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> obrigada, Artur

agree  xxxmarisasuecia: I agree, I find something about: Lap sponges (laparotomy sponges) are made of highly absorbent cotton gauze; All cut edges are folded in and stitched evenly with a sturdy loop attached firmly to one corner. They are used in the operating rooms for bleedin
4 hrs
  -> obrigada, Marisa

agree  Maria Filipe
10 hrs
  -> obrigada, Maria

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esponja para laparotomia


Explanation:
Sug.



- Esponja para laparotomia

- 3524 Esponja para laparotomia. 7680 Tiroxina ligada a globulina (controle). 3525 Esponja para neurocirurgia. 7681 Tiroxina ligada a globulina (kit) ...
www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/CP/CP%5B22603-1-0%5D.PDF

lap sponge(laparotomy sponge)
lap sponge,laparotomy sponge,medical sponge
Alibaba - Lap Sponge Manufacturers & Lap Sponge Suppliers. Find a Lap Sponge manufacturer or Lap Sponge supplier. Also exporters of wholesale Lap Sponge.
www.alibaba.com/showroom/Lap_Sponge.html

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Sim,-porque-compressa-é-diferente.
2 days19 hrs
  -> Obrigado, Vepalm. Tenha uma ótima semana.