KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

constitutively EGFR-overexpressing A431 human epidermoid cancer cells

Portuguese translation: células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de c


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:constitutively EGFR-overexpressing A431 human epidermoid cancer cells
Portuguese translation:células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de c
Entered by: Marlene Curtis

18:50 Feb 10, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: constitutively EGFR-overexpressing A431 human epidermoid cancer cells
In constitutively EGFR-overexpressing A431 human epidermoid cancer cells, the product inhibition of EGFR-signaling lasted for up to 6 hours...


Outra dúvida: as "epidermoid cancer cells" estão relacionadas ao carcinoma de células escamosas?
CicaBarth
células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de c
Explanation:
células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de crescimento epidérmico)

[PDF] atualização Marcadores Biológicos de Tumores Tiroidianos - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
maior expressão em carcinoma. A ação de EGF pode .... róide, foi descrita alta expressão de C-MYC, tanto em ..... Rapid communication: predominant intracellular over- ..... and protein are expressed in benign thyroid tumors. J ...
www.scielo.br/pdf/abem/v48n1/19525.pdf

CHRISTINE MARINHO DE LEMOS EFEITO DO PD 153035, UM INIBIDOR ...File Format: Unrecognized
Células A431 células de carcinoma epidermóide humano ... EGF fator de crescimento epidérmico. EGFR receptor do fator do crescimento epidérmico ..... PI3-K é essencial para a expressão dos efeitos metabólicos da insulina. .... potência e alta especificidade sobre a atividade do receptor EGF (FRY et al, 1994). ...
libdigi.unicamp.br/document/?down=vtls000388128

Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia - Biological ... - [ Translate this page ]O aumento de expressão de EGF e de EGF-R é observado em tumores de tiróide, .... e sua expressão constitutiva está associada a diversos tumores. ... Entretanto, em tecidos de tumores de tiróide, foi descrita alta expressão de C-MYC, ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302004000100013&script... - 119k

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-02-11 00:19:59 GMT)
--------------------------------------------------

EGFR = Receptor do Fator do Crescimento Epidérmico
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de cMarlene Curtis
3Células A431 de carcicoma epidermoide humano produzidas em excesso.....
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
constitutively egfr-overexpressing a431 human epidermoid cancer cells
Células A431 de carcicoma epidermoide humano produzidas em excesso.....


Explanation:
Sug.

- Células A431 de carcicoma epidermoide humano produzidas em excesso, constitutivamente (sem estimulação), do Receptor do Fator de Crescimento (EGFR)

Overexpress -(Medical dictionary )
- To produce in excess, as does the genetic material of cancer cells.

Overexpress (Dictionary of Cancer Terms )
In biology, to make too many copies of a protein or other substance. Overexpression of certain proteins or other substances may play a role in cancer development.

- AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DO ANTICORPO MONOCLONAL EMD 72000 E/OU RADIOTERAPIA EM CÉLULAS DE CARCINOMA EPIDERMÓIDE HUMANO A431. 2006. Trabalho de Conclusão de ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4701042Y1 - 62k

- Células epiteliais, endoteliais e fibroblastos podem ser induzidos a apoptose ... (SNP) em células de linhagem células A431 de carcinoma epidermóide humano. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01102008-09... - 15k -


- A produção de melanina pode ser facultativa ou constitutiva. A produção facultativa ocorre nas situações de excesso de exposição ao Sol e o caso ...
pindara.cptec.inpe.br/uv/R-UV_e_pele.html - 43k


- ... e foram incubadas sem estimulacao (producao constitutiva) ou com estimulo de LPS (para induzir a TNF-a) ou de PHA (para inducao de IL-10 ou INF-g). ...
de.scientificcommons.org/32171132 - 14k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
constitutively egfr-overexpressing a431 human epidermoid cancer cells
células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de c


Explanation:
células de carcinoma epidérmicas A431 de alta expressão constitutiva de EGFR (receptor de fator de crescimento epidérmico)

[PDF] atualização Marcadores Biológicos de Tumores Tiroidianos - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
maior expressão em carcinoma. A ação de EGF pode .... róide, foi descrita alta expressão de C-MYC, tanto em ..... Rapid communication: predominant intracellular over- ..... and protein are expressed in benign thyroid tumors. J ...
www.scielo.br/pdf/abem/v48n1/19525.pdf

CHRISTINE MARINHO DE LEMOS EFEITO DO PD 153035, UM INIBIDOR ...File Format: Unrecognized
Células A431 células de carcinoma epidermóide humano ... EGF fator de crescimento epidérmico. EGFR receptor do fator do crescimento epidérmico ..... PI3-K é essencial para a expressão dos efeitos metabólicos da insulina. .... potência e alta especificidade sobre a atividade do receptor EGF (FRY et al, 1994). ...
libdigi.unicamp.br/document/?down=vtls000388128

Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia - Biological ... - [ Translate this page ]O aumento de expressão de EGF e de EGF-R é observado em tumores de tiróide, .... e sua expressão constitutiva está associada a diversos tumores. ... Entretanto, em tecidos de tumores de tiróide, foi descrita alta expressão de C-MYC, ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302004000100013&script... - 119k

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-02-11 00:19:59 GMT)
--------------------------------------------------

EGFR = Receptor do Fator do Crescimento Epidérmico

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484
Grading comment
Obrigada, Marlene! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Grata Floriana!

agree  Christina Paiva
8 hrs
  -> Grata!

agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> Obrigada!

agree  Cristiana Veleda
13 hrs
  -> Grata Cristina!

agree  Vepalm: "CÉLULAS DE CARCINOMA EPIDERMÓIDE HUMANO A431 COM SOBRE-EXPRESSÃO-(de-forma)-CONSTITUTIVA- NO-EGFR"-Ver:www.hcpa.ufrgs.br/downloads/RevistaCientifica/2003/2003_1-2...
14 hrs
  -> Grata!