KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Central venous (superior vena cava or mixed venous oxygen saturation ≥70%)

Portuguese translation: saturação venosa central (na veia cava superior) e mista de oxigênio ≥70%


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Central venous (superior vena cava or mixed venous oxygen saturation ≥70%)
Portuguese translation:saturação venosa central (na veia cava superior) e mista de oxigênio ≥70%
Entered by: Maiza Ritomy

11:38 Dec 9, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) /
English term or phrase: Central venous (superior vena cava or mixed venous oxygen saturation ≥70%)
Initial resuscitation for sepsis-induced hypoperfusion
Goals: CVP of 8-12 mm Hg
• MAP ≥65 mm Hg
• Urine output ≥0.5 mL/kg/h
• Central venous (superior vena cava or mixed venous oxygen saturation ≥70%)


Será que um dos parênteses está fora do lugar?
Obrigada!
Maiza Ritomy
saturação venosa central (na veia cava superior) e mista de oxigênio ≥70%
Explanation:
Saturação venosa central e mista de oxigênio no choque séptico: existe diferença clinicamente relevante?

A medida da saturação venosa central de oxigênio (SvcO2) tem sido proposta como alternativa a saturação venosa mista (SvO2)...
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-507X2008000400013&...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2010-12-09 11:52:00 GMT)
--------------------------------------------------

The terms central (Scvo2) and mixed venous oxygen saturation (Svo2) refer to the hemoglobin saturation of blood in the superior vena cava and proximal pulmonary artery, respectively.
http://journals.lww.com/anesthesiology/Fulltext/2009/09000/R...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-12-09 11:52:49 GMT)
--------------------------------------------------

central venous oxygen saturation > saturação venosa central de oxigênio
mixed venous oxygen saturation > saturação venosa mista de oxigênio
Selected response from:

Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1saturação venosa central (na veia cava superior) e mista de oxigênio ≥70%
Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
4venoso central (veia cava superior ou saturação de oxigênio venoso misto)
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
central venous (superior vena cava or mixed venous oxygen saturation ≥70%)
venoso central (veia cava superior ou saturação de oxigênio venoso misto)


Explanation:
Diria:

venoso central (veia cava superior ou saturação de oxigênio venoso misto)

cardíaco contínuo, saturação de oxigênio venoso misto e volume diastólico final contínuo, quando usado com o Monitor Vigilance. ...
www.cirurgicafontelles.com.br/.../index.php?... - Em cache

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
central venous (superior vena cava or mixed venous oxygen saturation ≥70%)
saturação venosa central (na veia cava superior) e mista de oxigênio ≥70%


Explanation:
Saturação venosa central e mista de oxigênio no choque séptico: existe diferença clinicamente relevante?

A medida da saturação venosa central de oxigênio (SvcO2) tem sido proposta como alternativa a saturação venosa mista (SvO2)...
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-507X2008000400013&...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2010-12-09 11:52:00 GMT)
--------------------------------------------------

The terms central (Scvo2) and mixed venous oxygen saturation (Svo2) refer to the hemoglobin saturation of blood in the superior vena cava and proximal pulmonary artery, respectively.
http://journals.lww.com/anesthesiology/Fulltext/2009/09000/R...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2010-12-09 11:52:49 GMT)
--------------------------------------------------

central venous oxygen saturation > saturação venosa central de oxigênio
mixed venous oxygen saturation > saturação venosa mista de oxigênio

Filippe Vasconcellos de Freitas Guimarães
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 849
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa!