KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

scoop and swoop

Portuguese translation: pegar (levantar) e transportar rápido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scoop and swoop
Portuguese translation:pegar (levantar) e transportar rápido
Entered by: Maiza Ritomy

20:09 Sep 23, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: scoop and swoop
No longer should the child be transferred to the closest hospital, but instead to the closest pediatric center.
Prehospital providers are trained to scoop and swoop, transporting the child to an appropriate center as quickly as possible.
Maiza Ritomy
pegar (levantar) e transportar rápido
Explanation:
Pelo contexto, não se trata de um termo médico específico, e sim um procedimento a adotar com crianças em hospitais de uso geral. como bem diz a última parte do texto fonte.
Selected response from:

Jason Stevens
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1extrair o conteúdo de cavidades/cistos por meio de cureta estreita em forma de colher de uma só vezmcirino
4Avaliar o estado de saúde de pessoas em situações de emergência e transportá-las...
Teresa Borges
4pegar (levantar) e transportar rápido
Jason Stevens
4pegar e levar
Ulrica d'Orey


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
extrair o conteúdo de cavidades/cistos por meio de cureta estreita em forma de colher de uma só vez


Explanation:
Dicionário médico Stedman

mcirino

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
13 hrs
  -> obrigado itineuropa

neutral  Teresa Borges: O meu Dicionário Médico Stedman deve ser diferente... Em que página encontrou esta tradução?
22 hrs
  -> Dic serviu apenas de base, consta apenas o termo "scoop" e "swoop" quer dizer "de uma só vez/rapidamente"

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pegar (levantar) e transportar rápido


Explanation:
Pelo contexto, não se trata de um termo médico específico, e sim um procedimento a adotar com crianças em hospitais de uso geral. como bem diz a última parte do texto fonte.

Jason Stevens
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pegar e levar


Explanation:
é mais simples...

Ulrica d'Orey
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Avaliar o estado de saúde de pessoas em situações de emergência e transportá-las...


Explanation:
... para o estabelecimento de saúde.

Diria assim, de acordo com uma explicação que encontrei na ligação abaixo e que reproduzo:

Early in the emergency medical services (EMS) system development, the role of a responder was to identify an individual who was ill or injured and rapidly transport the person to a facility, often called “scoop and swoop”.
http://books.google.pt/books?id=imZfiD-_6WAC&pg=PT37&lpg=PT3...


Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1140