KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

grand rounds

Portuguese translation: reuniões clínicas / reuniões de discussão de caso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grand rounds
Portuguese translation:reuniões clínicas / reuniões de discussão de caso
Entered by: elcioebel

11:51 Feb 6, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / visita
English term or phrase: grand rounds
Definition:

Grand rounds are an important teaching tool and ritual of medical education and inpatient care, consisting of presenting the medical problems and treatment of a particular patient to an audience consisting of doctors, residents and medical students. The patient was traditionally present for the round and would answer questions; grand rounds have evolved with most sessions now rarely having a patient present and being more like lectures. An actor portrays the patient in some instances.

http://en.wikipedia.org/wiki/Grand_rounds

Thank you
Osil Tissot
Brazil
reuniões clínicas
Explanation:
Foi o termo usado na tradução abaixo:
Os programas de Treinamento e Educação incluem, mas não são limitados a, sessões de treinamento com experiência prática, workshops sobre cadáveres, palestras e apresentações, e reuniões clínicas. -- Código de Ética Sobre interações com Profissionais do Serviço de Saúde.
Selected response from:

elcioebel
Grading comment
obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1jornadas médicas
Salvador Scofano and Gry Midttun
4visitas médicas
Teresa Borges
4seminários médicos
Clauwolf
3 +1grand rounds
João de Andrade / www.trasla.com
3reuniões clínicas
elcioebel


Discussion entries: 3





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
jornadas médicas


Explanation:
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Luiz Antônio Nasi)
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo...
Atualmente é Médico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Médico da ..... Evento: Grand Round; Inst. promotora/financiadora: Hospital de Clínicas de ... Cidade: Novo Hamburgo; Evento: II Jornada Médica do Hospital São Rafael; Inst.
Currículo do Sistema de Currículos Lattes (José Augusto Sisson de ...
buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo...
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do ...... adicionais: Brasil/Português; Cidade: Porto Alegre/RS; Evento: Grand Round ...... Local: Balneário Atlântida; Cidade: Atlântida/RS; Evento: I Jornada Médica do ...
Currículum Vitae - Mirian Martelete
lattes.ufrgs.br/servlet/jpkFltGeral.cFltVisualizador?&...2...1...
possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1962). Atualmente é ...... Evento: VII Jornada Médica da Região dos Lagos Instituição ...... Grand Round do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Dor - De ...
O Fundador - •• PRÓ RENAL ••
www.pro-renal.org.br/fundador.php
I Jornada Médica Comemorativa do Jubileu de Prata do Hospital das ...... Palestra: Surgical Grand Rounds: The evolution of nutritional support: 1970-1994.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
31 mins
  -> Obrigado! Tenha uma boa semana.

neutral  Clauwolf: 0 x 0 - ainda bem que não vi o jogo - um placar de incompetentes:)
2 hrs
  -> Obrigado! Ganharam as bolas na trave. :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
grand rounds


Explanation:


Uma pesquisa (Google ) com o termo “jornadas médicas” teve como resultado páginas em língua espanhola. Tenho a impressão que não se usa traduzir o termo para o português.

Example sentence(s):
  • 93. Grand Round do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Dor - De sintoma a doença. 2005. (Participações em eventos/Encontro).

    Reference: http://lattes.ufrgs.br/servlet/jpkFltGeral.cFltVisualizador?...
João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Catarina Donzelli: Para confirmar sua impressão, envio este site que encontrei na pesquisa. http://www.medterms.com/script/main/art.asp?articlekey=40370
16 hrs
  -> Obrigado, Maria.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seminários médicos


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
visitas médicas


Explanation:
Diria assim em Pt(pt).

A visita médica faz parte da rotina de um hospital-escola. Nela, são apresentados casos e discutidas as condutas médicas, os exames, as cirurgias e os medicamentos. Visa atingir objetivos didáticos, constituindo um importante instrumento para o aprendizado dos estudantes e residentes de medicina. Entretanto, essa prática pode ter efeitos negativos sobre os pacientes. Este estudo visou investigar os sentimentos e idéias despertados a partir da visita médica em pacientes internados
na Enfermaria da Unidade de Transplante Renal (UTR) da Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da FMUSP.
http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/psd/v4n1/v4n1a05.pdf

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reuniões clínicas


Explanation:
Foi o termo usado na tradução abaixo:
Os programas de Treinamento e Educação incluem, mas não são limitados a, sessões de treinamento com experiência prática, workshops sobre cadáveres, palestras e apresentações, e reuniões clínicas. -- Código de Ética Sobre interações com Profissionais do Serviço de Saúde.


    Reference: http://www.abraidi.com.br/imagens/advamed_codigo.pdf
elcioebel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
obrigado a todos!
Notes to answerer
Asker: Obrigado! Foi mais ou menos o que eu encontrei também, após colocar a pergunta aqui no proz.