KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

rephase

Portuguese translation: refase


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rephase
Portuguese translation:refase
Entered by: alenica

12:44 Feb 28, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: rephase
Texto sobre termos da ressonância magnética.

" RF (radiofrequency) pulses are used to excite, REPHASE, or saurate tissues"
alenica
Brazil
refase
Explanation:
“The diffusion technique uses a pair of gradient
pulses to diphase and subsequently rephase protons.”
http://www.scielo.br/pdf/anp/v64n4/a31v64n4.pdf


„após o pulso de 90 graus, um pulso de colocação em fase ou de refase de ...“
http://www.unipos.com.br/Monografias/AdrianoGI_Radiologia.pd...

Busca (Google): "ressonância magnética" refase
http://www.google.de/#hl=de&q="ressonância magnética" refase...
Selected response from:

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4refase
João de Andrade / www.trasla.com
3 +1ajustar a faseEliana Stabile


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
ajustar a fase


Explanation:
Pelo que encontrei, acho que cabe essa tradução.

Example sentence(s):
  • À partir daí, os momentos magnéticos dos núcleos de hidrogênio que encontravam-se fora de fase, isto é, ao acaso, passam a entrar em fase, isto é, ficam em uma mesma posição na trajetória precessional, representados agora por um único VME no pl

    Reference: http://www.cetac.com.br/informacoes_academicas3.htm
Eliana Stabile
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  padua
6 hrs

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
refase


Explanation:
“The diffusion technique uses a pair of gradient
pulses to diphase and subsequently rephase protons.”
http://www.scielo.br/pdf/anp/v64n4/a31v64n4.pdf


„após o pulso de 90 graus, um pulso de colocação em fase ou de refase de ...“
http://www.unipos.com.br/Monografias/AdrianoGI_Radiologia.pd...

Busca (Google): "ressonância magnética" refase
http://www.google.de/#hl=de&q="ressonância magnética" refase...


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 73
Grading comment
Obrigado!