KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Cost to charge ratios

Portuguese translation: relação entre o custo e o valor cobrado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cost to charge ratios
Portuguese translation:relação entre o custo e o valor cobrado
Entered by: Soraya Amaral de Araújo

14:09 Feb 28, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Medical (general) / Cálculo de custos com doenças epidemiológicas
English term or phrase: Cost to charge ratios
Procuro uma expressão em português relativa ao termo em inglês.

A definição do termo em inglês é dada como: "Proportion developed based on cost accounting system data that converts charges for medical services to the true economic costs. Hospitals, for example, charge more than they are actually paid. Using the charges listed from a hospital would overinflate the calculated cost of a program."

Obrigada!
Soraya Amaral de Araújo
Brazil
relação entre o custo e o valor cobrado
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
Thanks very much everybody!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4relação entre o custo e o valor cobradoghostwriter-BR
4razão de custo-preço
João de Andrade / www.trasla.com
3proporção de custos a maior
patricia maltez


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
cost to charge ratios
relação entre o custo e o valor cobrado


Explanation:
Sugestão

ghostwriter-BR
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Thanks very much everybody!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ghostwriter e Teresa!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa!

agree  xxxsflor
6 hrs
  -> Obrigado, sflor!

agree  connie leite
8 hrs
  -> Obrigado, connie!

agree  itineuropa
1 day8 hrs
  -> Obrigado, itineuropa!

2 days7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cost to charge ratios (CCRs)
razão de custo-preço


Explanation:



Creio ter encontrado o termo certo: razão de custo-preço ou razão custo-preço


cost to charge ratio (CCR) = razão de custo-preço


“...utilizados como fonte de dados de custo, a razão de custo preço. (cost-to-charge ratio) foi aplicada.”
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/livro_aval_ec...


“Avaliação da aplicabilidade de um modelo de apuração de custos para clínicas oftalmológicas: um estudo comparativo de custos versus preços / Assessing cos methodology in ophthalmic clinics: a comparative cost-to-charge study.”
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...


“Resultados para busca do máximo lucro. Cenário. 1. 2. 3. Max. Razão de custo/preço...”
http://www.eq.ufrj.br/sipeq/download/escoamento-multifasico-...


inglês-espanhol
„proporción costo-cargo“
http://www.linguee.com/english-spanish/search?query="cost-to...

«... de costos una de las técnicas utilizadas cosiste en la aplicación de un índice de costo-precio (en inglés cost to charge ratios).»
http://www.iecs.org.ar/iecs-visor-publicacion.php?cod_public...



inglês-alemão
„Relationen von Kosten zu Gebühren“
http://www.linguee.com/english-german/search?query="cost-to-...



João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 73
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada jandrade. Penso que esse seja o termo relativo correto, mas o cliente preferiu outro menos técnico.


3 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cost to charge ratios
proporção de custos a maior


Explanation:
sug.

patricia maltez
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Patricia.