Bathing suit ichthyosis

Portuguese translation: ictiose tipo molhada

English term or phrase:Bathing suit ichthyosis
Portuguese translation:ictiose tipo molhada
Entered by: Marlene Curtis

16:57 Oct 31, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general) / impetigo
English term or phrase: Bathing suit ichthyosis
Bathing suit ichthyosis (BSI) is a striking and unique clinical form of autosomal recessive congenital ichthyosis characterized by pronounced scaling on the bathing suit areas but sparing of the extremities and the central face. Here we report on a series of 10 BSI patients. Our genetic, ultrastructural and biochemical investigations show that BSI is caused by transglutaminase-1 (TGase-1) deficiency.
Cintia Galbo
ictiose tipo molhada
Explanation:
Creio ser isto.


Eritrodermia Ictiosiforme Congênita: Designação para várias formas de ictiose, presentes no nascimento, caracterizadas por escamação hiperceratótica. Os neonatos podem nascer envoltos em uma membrana de colódio, que começa a se desprender dentro de 24 horas após o nascimento. É seguido de escamação generalizada persistente, por cerca de duas semanas. Estão incluídas as formas bolhosa (HIPERCERATOSE EPIDERMOLÍTICA), não-bolhosa (ICTIOSE LAMELAR), TIPO MOLHADA e tipo seca.

http://www.lookforwiki.com/info.php?lang=3&parent=C16.614.49...

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2013-10-31 21:11:00 GMT)
--------------------------------------------------

É a ictiose em que a escamação ocorre nas áreas molhadas, como resultado do contato da pele com as roupas de banho.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Ictiose em fato de banho
vcastelbranco
4ictiose tipo molhada
Marlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bathing suit ichthyosis
Ictiose em fato de banho


Explanation:
A ictiose em fato de banho (BSI) é uma variante rara de ictiose congénita autossómica recessiva (ARCI), caracterizada pela presença de grandes escamas escuras em áreas específicas do corpo.


vcastelbranco
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: Olá, muito obrigada, também encontrei esse termo, mas parece ser usado apenas em Portugal. Estou procurando um termo em português do Brasil.

Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
2 mins
  -> obrigada Teresa

agree  itineuropa
30 mins
  -> obrigada

agree  rir
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bathing suit ichthyosis
ictiose tipo molhada


Explanation:
Creio ser isto.


Eritrodermia Ictiosiforme Congênita: Designação para várias formas de ictiose, presentes no nascimento, caracterizadas por escamação hiperceratótica. Os neonatos podem nascer envoltos em uma membrana de colódio, que começa a se desprender dentro de 24 horas após o nascimento. É seguido de escamação generalizada persistente, por cerca de duas semanas. Estão incluídas as formas bolhosa (HIPERCERATOSE EPIDERMOLÍTICA), não-bolhosa (ICTIOSE LAMELAR), TIPO MOLHADA e tipo seca.

http://www.lookforwiki.com/info.php?lang=3&parent=C16.614.49...

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2013-10-31 21:11:00 GMT)
--------------------------------------------------

É a ictiose em que a escamação ocorre nas áreas molhadas, como resultado do contato da pele com as roupas de banho.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484
Grading comment
Obrigada!