KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

pathognomonic microscopic hair shaft anomaly

Portuguese translation: anomalia microscópica patognomônica da haste capilar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pathognomonic microscopic hair shaft anomaly
Portuguese translation:anomalia microscópica patognomônica da haste capilar
Entered by: Cintia Galbo

15:46 Nov 5, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: pathognomonic microscopic hair shaft anomaly
Trichorrhexis invaginata is the pathognomonic microscopic hair shaft anomaly of Netherton's syndrome.

Seria: alteração patognomônica da haste capilar em exame por microspia da síndrome de Netherton?

Agradeço desde já.
Cintia Galbo
anomalia microscópica patognomônica da haste capilar
Explanation:
Sugestao.
Só uma alteração na ordem das palavras que eu acho que faz mais sentido. A tricorrexe é a anomalia microscópica patognomonica. Pode ser que haja uma anomalia macroscopica que tambem seja patognomonica. Só um exemplo.
Selected response from:

MedTrans&More
United Kingdom
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2anomalia microscópica patognomônica da haste capilar
MedTrans&More
4 +1a tricorrexe (ou tricorrexia) invaginata é a anomalia patognomônica microscópica da haste capilar
Dr Manuel Delgado


Discussion entries: 2





  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a tricorrexe (ou tricorrexia) invaginata é a anomalia patognomônica microscópica da haste capilar


Explanation:
Trata-se ainda de um defeito capilar denominado tricorrexe invaginata com manifestações atópicas. Provoca falhas e defeitos nos cabelos e no couro cabeludo, cabelos quebradiços.
Esta síndrome é chamada de Síndrome de Netherton com incidência estimada em 1 / 200, 000 nascimentos



    Reference: http://saude.psicologiananet.com.br/palavra-chave/tricorrexe...
    Reference: http://www.asbai.org.br/revistas/Vol213/nether.htm
Dr Manuel Delgado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 77
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, dr. Manuel!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
anomalia microscópica patognomônica da haste capilar


Explanation:
Sugestao.
Só uma alteração na ordem das palavras que eu acho que faz mais sentido. A tricorrexe é a anomalia microscópica patognomonica. Pode ser que haja uma anomalia macroscopica que tambem seja patognomonica. Só um exemplo.

MedTrans&More
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
9 mins

agree  Paulinho Fonseca
1 hr