KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

serum cholesterol sulphate

Portuguese translation: sulfato de colesterol sérico/plasmático


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:serum cholesterol sulphate
Portuguese translation:sulfato de colesterol sérico/plasmático
Entered by: Cintia Galbo

18:04 Nov 6, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: serum cholesterol sulphate
If X-linked ichthyosis is suspected, the diagnosis can be confirmed by demonstrating elevated levels of serum cholesterol sulphate and/or decreased levels of steroid sulphatase activity.

Seria sulfato de colesterol sérico?
Obrigada desde já.
Cintia Galbo
sulfato de colesterol sérico/plasmático
Explanation:
Serum refere-se ao plasma sanguíneo e todo componente que podemos dosar no plasma dizemos ser sérico ou plasmático. Ex: glicose sérica, Ferro sérico, albumina plasmática, hormônio sérico etc. O uso da expressão "soro" não está errado, mas não faz parte do vocabulário científico acadêmico e geralmente não é usado por profissionais da área.

Veja algumas referências abaixo:

http://www.goldanalisa.com.br/arquivos/{C63645F4-7E9C-45E4-9...

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

http://www.afh.bio.br/digest/digest2.asp

http://www.sistemanervoso.com/pagina.php?secao=8&materia_id=...
Selected response from:

MedTrans&More
United Kingdom
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3sulfato de colesterol no soro
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 +1sulfato de colesterol sérico/plasmático
MedTrans&More
4 +1sulftado de colestoral do soro (sanguíneo)Marlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
sulfato de colesterol no soro


Explanation:
Resultados da pesquisa

Copy of Ictiose by FERNANDO HENRIQUE on Prezi
prezi.com/szkpxpe_0yn1/copy-of-ictiose/‎
13/05/2013 - •Na deficiência dessa enzima o substrato se acumula, o que evidencia acumúlo de sulfato de colesterol no soro, hemácias e escamas ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 min
  -> Obrigado!

agree  itineuropa
35 mins
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
41 mins
  -> Obrigado!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sulftado de colestoral do soro (sanguíneo)


Explanation:
Uma de suas teorias é que o colesterol se combina com o enxofre para formar sulfato de colesterol, e que este sulfato de colesterol ajuda a “diluir” “afinar” o sangue, servindo como um reservatório para as doações de elétrons que você recebe ao caminhar descalço sobre a terra (também chamado de aterramento)

http://nutricaobrasil.wordpress.com/2012/12/30/coma-bem-alim...


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
39 mins
  -> Grata!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sulfato de colesterol sérico/plasmático


Explanation:
Serum refere-se ao plasma sanguíneo e todo componente que podemos dosar no plasma dizemos ser sérico ou plasmático. Ex: glicose sérica, Ferro sérico, albumina plasmática, hormônio sérico etc. O uso da expressão "soro" não está errado, mas não faz parte do vocabulário científico acadêmico e geralmente não é usado por profissionais da área.

Veja algumas referências abaixo:

http://www.goldanalisa.com.br/arquivos/{C63645F4-7E9C-45E4-9...

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

http://www.afh.bio.br/digest/digest2.asp

http://www.sistemanervoso.com/pagina.php?secao=8&materia_id=...


MedTrans&More
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 86
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  T o b i a s
22 hrs