KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

taut membrane

Portuguese translation: membrana tensa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:taut membrane
Portuguese translation:membrana tensa
Entered by: Cintia Galbo

12:16 Nov 8, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: taut membrane
The taut membrane that may cover newborns with disorders of keratinisation can be managed with conservative measures, including aggressive hydration with a humidified chamber and topical lubrication with yellow soft paraffin (petrolatum).
Cintia Galbo
membrana tensa
Explanation:
Trata-se da membrana de colódio que cobre os recém-nascidos afetados por esta doença...

Os recém-nascidos estão muitas vezes envolvidos numa membrana de colódio (membrana tensa, brilhante, translúcida que aparece como uma camada de pele extra) com ectrópio e eclábio. Após a descamação da membrana (passado uma a duas semanas), escamas cobrindo todo o corpo tornam-se aparentes. Na LI clássica, as escamas são grandes, escuras e tipo placa.
http://www.orpha.net/consor/cgi-bin/OC_Exp.php?lng=PT&Expert...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3membrana tensa
Teresa Borges
4 +1membrana firme
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +1membrana distentida
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
membrana firme


Explanation:
site.videobrasil.org.br/downloads/534101‎
esticar a pele sobre as telas como uma membrana firme, e ao mostrar dos membros ..... screens like a taut membrane, and by ensuring that the limbs disclose.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1035

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
33 mins
  -> Obrigado!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
membrana tensa


Explanation:
Trata-se da membrana de colódio que cobre os recém-nascidos afetados por esta doença...

Os recém-nascidos estão muitas vezes envolvidos numa membrana de colódio (membrana tensa, brilhante, translúcida que aparece como uma camada de pele extra) com ectrópio e eclábio. Após a descamação da membrana (passado uma a duas semanas), escamas cobrindo todo o corpo tornam-se aparentes. Na LI clássica, as escamas são grandes, escuras e tipo placa.
http://www.orpha.net/consor/cgi-bin/OC_Exp.php?lng=PT&Expert...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 mins
  -> Obrigada, Marlene!

agree  itineuropa
31 mins
  -> Obrigada, Margarida!

agree  Humberto Ribas
32 mins
  -> Obrigada, Humberto!

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
membrana distentida


Explanation:
www.oque.dictionarist.com/esticado‎
Inglês Português - Inglês - esticado. adj. outstretched, strained; taut, tense; tight ... Sinônimos para esticado. teso: tenso, estendido, alongado, distendido ...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
32 mins
  -> obrigado!