KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

counter cortex

Portuguese translation: cortical oposta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:counter cortex
Portuguese translation:cortical oposta
Entered by: Albertina Duarte

18:14 Nov 16, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: counter cortex
Trata-se de um texto sobre um dispositivo de fixação para estabilizar fracturas durante a cicatrização.

"In case of fracture of the counter cortex a compression screw is suggested(...)"
Albertina Duarte
Portugal
córtex oposto
Explanation:
na aceção de «o hemisfério oposto do córtex»...

--------------------------------------------------
Note added at 13 horas (2013-11-17 07:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

tratando-se do úmero, então será "cortical oposta".
Selected response from:

jorges
Grading comment
Grata pela colaboração.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1córtex opostojorges
3 +1superfície oposta
cesanto
Summary of reference entries provided
Marlene Curtis

Discussion entries: 2





  

Answers


55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
superfície oposta


Explanation:
Penso que se refere à possibilidade de haver fractura na zona oposta ou de saída do parafuso...
o mesmo que "far cortex"?
Espero ajudar...


    https://www2.aofoundation.org/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hng7BARydDRwN39yBTAyMvLwOLUA93I4MQE_2CbEdFAF3RnT4!/?soloStat
cesanto
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
1 hr
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
córtex oposto


Explanation:
na aceção de «o hemisfério oposto do córtex»...

--------------------------------------------------
Note added at 13 horas (2013-11-17 07:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

tratando-se do úmero, então será "cortical oposta".

jorges
PRO pts in category: 18
Grading comment
Grata pela colaboração.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
17 hrs




Reference comments


18 hrs
Reference

Reference information:
Figura 6. Para escapar de estruturas nobres, vasos e nervos,
pode ser interessante abordar o tumor pelo córtex oposto. TC
mostrando o acesso do fio guia nesta situação.

http://www.fcm.unicamp.br/fcm/sites/default/files/REVISTA_OR...


--------------------------------------------------
Note added at 18 horas (2013-11-17 12:57:03 GMT)
--------------------------------------------------


Figura 6. Para escapar de estruturas nobres, vasos e nervos,
pode ser interessante abordar o tumor pelo córtex oposto. TC
mostrando o acesso do fio guia nesta situação.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484