KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

petechial streaks

Portuguese translation: petéquias lineares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:petechial streaks
Portuguese translation:petéquias lineares
Entered by: Cintia Galbo

16:20 Nov 20, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: petechial streaks
Other cutaneous findings include petechial streaks in skin folds (Pastia's lines) and circumoral pallor.

Seria "estrias de petéquia"? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
petéquias lineares
Explanation:
Diria assim...

Petéquias lineares (sinal de Pastia) ocorrem nas dobras do corpo.
http://pt.cyclopaedia.net/wiki/Petequias
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Onda/surto de petéquias
Patricia Franco
4 +1petéquias lineares
Teresa Borges
4linhas/riscas/listras/estrias/riscos de petequias
rir


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Onda/surto de petéquias


Explanation:
Petéquia - pequena lesão da pele ou das mucosas, de cor vermelha ou azulada, característica da púrpura

streak: onda/surto/temporada


Patricia Franco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
15 mins
  -> Obrigada!

agree  Paulinho Fonseca
2 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
petéquias lineares


Explanation:
Diria assim...

Petéquias lineares (sinal de Pastia) ocorrem nas dobras do corpo.
http://pt.cyclopaedia.net/wiki/Petequias

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1124
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
21 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linhas/riscas/listras/estrias/riscos de petequias


Explanation:
Note que no seu contexto se trata de 'cutaneous findings', portanto sinais cutaneos encontrados.....
http://health.kioskea.net/faq/709-petechiae
http://www.healthboards.com/boards/lupus/240842-anyone-have-...

As petequias sao pequenos pontos vermelhos que aparecem na pele devidos a hemorragias capilares e aparecem geralmente em filas/riscas de pontinhos todos juntos...eu tenho imensas vezes e sei bem o que sao. Por vezes aparecem em manchas maiores, mas podem aparecer apenas como um risco/linha feito de varias petequias (pontos hemorragicos).

rir
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 282