KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Peripheral IV Cannula

Portuguese translation: catéter intravenoso periférico

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:peripheral IV cannula
Portuguese translation:catéter intravenoso periférico
Entered by: Matheus Chaud

23:46 Dec 3, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Peripheral IV Cannula
Peripherally Inserted Venous Cannulas (PIVCs)
Good cannula vein size ratio
Peripheral IV Cannula most common sizes:
Andre Damasceno
Brazil
catéter intravenoso periférico
Explanation:
https://www.google.com.br/search?num=30&q="catéter intraveno...
https://www.google.com.br/search?q="catéter intravenoso peri...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2catéter venoso de inserção periférica
Barbara Black
4 +1catéter intravenoso periférico
Matheus Chaud
4 +1cânula intravenosa periférica
J_Ricardo


Discussion entries: 3





  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
peripheral iv cannula
cânula intravenosa periférica


Explanation:
Sugestão

J_Ricardo
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 19 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
peripheral IV cannula
catéter intravenoso periférico


Explanation:
https://www.google.com.br/search?num=30&q="catéter intraveno...
https://www.google.com.br/search?q="catéter intravenoso peri...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
1 day 18 hrs
  -> Obrigado, Rafael!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
peripheral iv cannula
catéter venoso de inserção periférica


Explanation:
Acredito que cannula pode ser traduzido como cânula ou catéter, mas acho o uso do termo cânula mais restrito. Eu optaria pelo uso de catéter.

Os links abaixo sugerem alguns exemplos com o uso do termo catéter venoso de inserção periférica na literatura.

Fica a sugestão!


    Reference: http://repositorio.ucb.br/jspui/bitstream/10869/1448/1/Julia...
    Reference: http://www.periodicos.ufc.br/index.php/rene/article/view/526...
Barbara Black
United Kingdom
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
7 hrs
  -> Obrigada!

agree  Catia Franco de Santana
1 day 6 hrs
  -> Obrigada, Catia!

neutral  Rafael Sousa Brazlate: Barbara, acho que em outros contextos sua sugestão seria boa, mas, dada a lista do Andre, é preciso diferenciar a cânula/cateter venosa/o do do/a intravenoso/a. Veja que a lista também contém o termo peripherally inserted venous cannulas.
1 day 15 hrs
  -> Oi, Rafael! E então, ao meu ver, não acredito que dentro desse contexto exista uma diferença significativa nos termos venoso/intravenoso. Vou continuar a explicação lá na discussão que abristes!