Push Button Spring Based Retraction

Portuguese translation: retração baseada em mola acionada por pressão

English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: Push Button Spring Based Retraction
Push Button Spring Based Retraction Which Fully Encapsulates the Needle
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:retração baseada em mola acionada por pressão
Explanation:
Andre, tenho a impressão de que o teu texto trate do mesmo tópico presente nessa minha referência.

Esse mecanismo de retração (automática) de agulhas é relativamente recente na área médica e tem por foco reduzir o risco de acidentes. Ele é baseado na ativação da mola por pressão (devido ao contato da agulha com o músculo).

Desse modo, traduziria teu termo como retração baseada em mola acionada por pressão ou sistema de retração baseado em mola acionada por pressão.

Fica a sugestão!
Selected response from:

Barbara Black
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1retração baseada em mola acionada por pressão
Barbara Black
4recuo por mola com acionamento por botão
Matheus Chaud
3retração por mola ativada por botoeira
Mario Freitas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
push button spring based retraction
retração baseada em mola acionada por pressão


Explanation:
Andre, tenho a impressão de que o teu texto trate do mesmo tópico presente nessa minha referência.

Esse mecanismo de retração (automática) de agulhas é relativamente recente na área médica e tem por foco reduzir o risco de acidentes. Ele é baseado na ativação da mola por pressão (devido ao contato da agulha com o músculo).

Desse modo, traduziria teu termo como retração baseada em mola acionada por pressão ou sistema de retração baseado em mola acionada por pressão.

Fica a sugestão!


    Reference: http://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS...
Barbara Black
United Kingdom
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
7 hrs
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
push button spring based retraction
retração por mola ativada por botoeira


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 316

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
push button spring based retraction
recuo por mola com acionamento por botão


Explanation:
Sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 388