aspirin mucilage

Portuguese translation: mucilagem de aspirina

English to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical (general)
English term or phrase: aspirin mucilage
The subject was also placed on loperamide for diarrhoea; omeprazole for indigestion; ^^hypromellose for stinging eyes; senna (SENOKOT), docusate sodium (manufacturer unknown) for constipation; aspirin (manufacturer unknown), aspirin mucilage for mucositis;
Isadora Vital
Brazil
Portuguese translation:mucilagem de aspirina
Explanation:

mucilagem = Líquido espesso, viscoso, usualmente produzido pela dissolução de goma em água ou em algum outro líquido. A finalidade da mucilagem é tornar duas substâncias aderidas.
( https://www.dicio.com.br/mucilagem/ )


aspirin mucilage = aspirin + glycerin (que, no caso, é o líquido usado na mucilagem)

onlinelibrary.wiley.com/doi/10.3322/canjclin.26.5.293/pdf
The mucous membrane should be kept clean by rinsing with small amounts of salt or baking soda. A mixture of aspirin and glycerin (aspirin mucilage)...


Há outros exemplos de mucilagem à base de glicerina:
https://www.google.com.br/search?q=mucilagem glicerina&ie=ut...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2mucilagem de aspirina
Matheus Chaud
4aspirina com espessante
Rafael Romao


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
mucilagem de aspirina


Explanation:

mucilagem = Líquido espesso, viscoso, usualmente produzido pela dissolução de goma em água ou em algum outro líquido. A finalidade da mucilagem é tornar duas substâncias aderidas.
( https://www.dicio.com.br/mucilagem/ )


aspirin mucilage = aspirin + glycerin (que, no caso, é o líquido usado na mucilagem)

onlinelibrary.wiley.com/doi/10.3322/canjclin.26.5.293/pdf
The mucous membrane should be kept clean by rinsing with small amounts of salt or baking soda. A mixture of aspirin and glycerin (aspirin mucilage)...


Há outros exemplos de mucilagem à base de glicerina:
https://www.google.com.br/search?q=mucilagem glicerina&ie=ut...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
10 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

agree  expressisverbis
19 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

neutral  Rafael Romao: Se me permitem uma distinção, usa-se o termo espessante comercialmente, mucilagem está correto, mas não é usual: http://www.nutrii.com.br/modulos-nutricionais/espessante
23 hrs
  -> Obrigado pelo comentário, Rafael!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aspirina com espessante


Explanation:
espessantes servem para tornar um líquido mais espesso (!) para pacientes com risco de broncoaspiração.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2016-12-09 21:01:16 GMT)
--------------------------------------------------

nesse caso, provavelmente para fazer aplicar nas feridas causadas pela mucosite.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day5 hrs (2016-12-11 02:36:12 GMT)
--------------------------------------------------

Referências:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=...

Ver página 263 para a indicação do uso de comprimidos macerados com soro fisiológico ou "gel" (que é o espessante alimentar) para "Feridas oncológicas de cavidade oral e necrose de base de língua":

http://www.santacasasp.org.br/upSrv01/up_publicacoes/8011/10...

Rafael Romao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese