KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Pan Cancer Genomic Testing

Portuguese translation: exame genômico de painel de câncer/análise genômica de painel de câncer

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pan Cancer Genomic Testing
Portuguese translation:exame genômico de painel de câncer/análise genômica de painel de câncer
Entered by: Jussie

14:53 Dec 10, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Testing / Cancer / Medica
English term or phrase: Pan Cancer Genomic Testing
Hi
I am a bit stuck with the above in PTBR.
Any help very much appreciated

Thanks
Jussie
Brazil
exame genômico de painel de câncer/análise genômica de painel de câncer
Explanation:
Câncer é uma doença genética. Uma porcentagem significativa de pacientes com câncer herdou mutações no seu genoma que predispuseram à doença. O Painel de Câncer Hereditário auxilia no diagnóstico destas formas familiares de câncer de maneira rápida, precisa e acessível. Todos os pacientes com câncer, independentemente de sua história familiar, podem se beneficiar de uma análise molecular de seu tumor (Painel de Câncer Tumor-normal Pareado).

Lista de Exames

Painel de Câncer Hereditário (Principais Genes)
Painel de Câncer (Tumor-normal Pareado)
Painel de Câncer Hereditário (Expandido)
MLPA de BRCA1
MLPA de BRCA2

http://www.mendelics.com/cancer/

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=Painel Câncer

Pan-Cancer Analysis aims to examine the similarities and differences among the genomic and cellular alterations found across diverse tumor types
https://en.wikipedia.org/wiki/Pan-Cancer_Analysis


--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2016-12-11 19:32:05 GMT)
--------------------------------------------------

Genômica (português brasileiro) ou genómica (português europeu)
Selected response from:

Bruno Silva
Brazil
Grading comment
Excellent. Many thanks for your help.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2exame genômico de painel de câncer/análise genômica de painel de câncer
Bruno Silva
3 +1ensaios genômicos pela iniciativa 'Pan Cancer'
Mario Freitas


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pan cancer genomic testing
ensaios genômicos pela iniciativa 'Pan Cancer'


Explanation:
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 316

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate: Eu diria testes genômicos/genéticos Pan-Cancer; mas concordo com a ideia geral de manter o Pan-Cancer em inglês, por ser o nome de uma iniciativa internacional.
3 days 22 hrs
  -> Exato, Rafa. Não acho legal traduzir o nome próprio. Quanto ao "teste", eu é que não gosto. Sempre uso "ensaio". Mas acho que ambos estão corretos. Obrigado!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pan cancer genomic testing
exame genômico de painel de câncer/análise genômica de painel de câncer


Explanation:
Câncer é uma doença genética. Uma porcentagem significativa de pacientes com câncer herdou mutações no seu genoma que predispuseram à doença. O Painel de Câncer Hereditário auxilia no diagnóstico destas formas familiares de câncer de maneira rápida, precisa e acessível. Todos os pacientes com câncer, independentemente de sua história familiar, podem se beneficiar de uma análise molecular de seu tumor (Painel de Câncer Tumor-normal Pareado).

Lista de Exames

Painel de Câncer Hereditário (Principais Genes)
Painel de Câncer (Tumor-normal Pareado)
Painel de Câncer Hereditário (Expandido)
MLPA de BRCA1
MLPA de BRCA2

http://www.mendelics.com/cancer/

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=Painel Câncer

Pan-Cancer Analysis aims to examine the similarities and differences among the genomic and cellular alterations found across diverse tumor types
https://en.wikipedia.org/wiki/Pan-Cancer_Analysis


--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2016-12-11 19:32:05 GMT)
--------------------------------------------------

Genômica (português brasileiro) ou genómica (português europeu)

Bruno Silva
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Excellent. Many thanks for your help.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Romao
9 hrs
  -> Obrigado.

agree  itineuropa
19 hrs
  -> Obrigado.