smoldering

Portuguese translation: ardência hemolítica / sensação de queimação

English term or phrase:smoldering
Portuguese translation:ardência hemolítica / sensação de queimação
Entered by: Mario Freitas

17:54 Feb 27, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical (general)
English term or phrase: smoldering
"Additionally the present invention provides a method of diminishing hemolytic smoldering, by this reaction it prevents 'reinfection' of new red blood cells just 'born' by erythropoiesis, with discoid shape and intact morphology."

"Smoldering thus means generation of hemolytic metabolites before burst."
Isadora Vital
Brazil
ardência hemolítica / sensação de queimação
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1ardência hemolítica / sensação de queimação
Mario Freitas
3indolente ou smoldering
Catia Franco de Santana
3a falta de sintomas hemolíticos
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a falta de sintomas hemolíticos


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2018-02-27 18:24:08 GMT)
--------------------------------------------------

sulla-salute.com/saude/smoldering-mieloma.php
Smoldering mieloma, sintomas, diagnóstico e tratamento. . . Câncer tem as suas raízes aberto, o que torna mais de ... antes ou precursor ou mieloma múltiplo. Também pode ser definido como assintomáticos (sem sintomas) de fase, que tem uma ou progresso de crescimento do mieloma múltiplo muito lento. Sintomas.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 478

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
ardência hemolítica / sensação de queimação


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 328

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
8 hrs
  -> Obrigado, Paulo.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
indolente ou smoldering


Explanation:
Sugestão:
Com base nas seguintes ocorrências em textos relacionados a infecções e linfoma, eu encontrei o smoldering como o adjetivo "indolente".

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0365...

file:///C:/Users/CFS/Downloads/428-1-1738-1-10-20170709.pdf

Neste caso, como ele está funcionando como um substantivo, eu sugeriria uma adaptação, como hemólise indolente.

http://repositorio.hospitaldebraga.pt/bitstream/10400.23/730...



Catia Franco de Santana
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19