KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

large hemispheric infarction

Portuguese translation: enfarte hemisférico extenso

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:large hemispheric infarction
Portuguese translation:enfarte hemisférico extenso
Entered by: Teresa Borges

13:17 Mar 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: large hemispheric infarction
"infarto hemisférico extenso", "grande infarto hemisférico", "infarto hemisférico grande"?
takeook
Brazil
enfarte hemisférico extenso
Explanation:
Em PT(pt), diria assim, ver:

A cirurgia descompressiva de um enfarte hemisférico extenso pode ser uma medida que salve a vida do doente, e os sobreviventes podem ter um défice neurológico residual que permita uma vida autónoma
https://slidex.tips/.../recomendaoes-clinicas-para-o-enfarte...

Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thanks! I'm just changing it to "infarto" as this is more common in PT-BR.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2infarto cerebral hemisférico
Leofranca
4 +2enfarte hemisférico extenso
Teresa Borges
4infarto hemisférico de grande porte
Rafael Sousa Brazlate
3infarto hemisférico extenso
Clauwolf
Summary of reference entries provided
Infarto Hemisférico: Consenso 2014
Catia Franco de Santana

  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
enfarte hemisférico extenso


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, ver:

A cirurgia descompressiva de um enfarte hemisférico extenso pode ser uma medida que salve a vida do doente, e os sobreviventes podem ter um défice neurológico residual que permita uma vida autónoma
https://slidex.tips/.../recomendaoes-clinicas-para-o-enfarte...



Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1162
Grading comment
Thanks! I'm just changing it to "infarto" as this is more common in PT-BR.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
0 min
  -> Obrigada, Claudio!

agree  itineuropa
20 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
infarto hemisférico extenso


Explanation:
:) Achei termo semelhante:

https://books.google.com.br/books?isbn=8580553555
David A. Greenberg, ‎Michael J. Aminoff, ‎Roger P. Simon - 2014 - ‎Medical
... descompressiva algumas vezes é usada em um esforço para evitar herniação transtentorial e óbito em pacientes com AVC hemisférico extenso. Uma cirurgia de bypass extracraniano (artéria temporal superficial), para intracraniano (artéria cerebral média) (EC-IC) costuma estar reservada para circunstâncias especiais, ..

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 478

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
infarto hemisférico de grande porte


Explanation:
Gosto de usar grande porte.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 437

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
infarto cerebral hemisférico


Explanation:
Large hemispheric infarction (LHI), also known as malignant middle cerebral infarction

Leofranca
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catia Franco de Santana
29 mins

agree  Paulo Gasques
1 hr




Reference comments


45 mins
Reference: Infarto Hemisférico: Consenso 2014

Reference information:
Large hemispheric infarction é aquele que afeta todo, ou quase todo, o território da artéria cerebral média. Conforme a sugestão do @Leofranca, o termo correspondente em português seria "infarto cerebral hemisférico [maligno]" ou "infarto maligno da artéria cerebral média"


    Reference: http://www.neurounifesp.com.br/infarto-hemisferico-consenso-...
Catia Franco de Santana
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15