Cancer and Reproductive Harm

Portuguese translation: Câncer e danos reprodutivos

English term or phrase:Cancer and Reproductive Harm
Portuguese translation:Câncer e danos reprodutivos
Entered by: Matheus Chaud

15:55 Apr 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Cancer and Reproductive Harm
É uma frase meio sem contexto, mas muito provavelmente parte de uma etiqueta afixada a um equipamento eletrônico (esses alertas de segurança, perigos, possíveis danos, etc.).

A cabeça não tá lá essas coisas hoje, então peço a ajuda dos colegas. Como traduziriam?
Matheus Chaud
Brazil
Câncer e danos reprodutivos
Explanation:
Matheus, entendo você :)
Adotaria essa tradução. Espero que ajude.
Selected response from:

Giovanna Ramalho
Brazil
Grading comment
Obrigado, Giovanna, Mário e aos demais que opinaram! Depois de uma boa pesquisa, creio que esta seja a melhor opção.

Isso com base em vários sites que consultei, dentre eles
http://thechart.blogs.cnn.com/2008/10/28/cancer-warning-labels-on-products-a-cause-for-concern/comment-page-1/
e
https://www.cancer.org/cancer/cancer-causes/general-info/cancer-warning-labels-based-on-californias-proposition-65.html

Mais uma vez agradeço a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Câncer e danos reprodutivos
Giovanna Ramalho
3danos causados por câncer ou ao sistema reprodutor
Mario Freitas


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
cancer and reproductive harm
Câncer e danos reprodutivos


Explanation:
Matheus, entendo você :)
Adotaria essa tradução. Espero que ajude.


Giovanna Ramalho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado, Giovanna, Mário e aos demais que opinaram! Depois de uma boa pesquisa, creio que esta seja a melhor opção.

Isso com base em vários sites que consultei, dentre eles
http://thechart.blogs.cnn.com/2008/10/28/cancer-warning-labels-on-products-a-cause-for-concern/comment-page-1/
e
https://www.cancer.org/cancer/cancer-causes/general-info/cancer-warning-labels-based-on-californias-proposition-65.html

Mais uma vez agradeço a todos!
Notes to answerer
Asker: Nossa, simples assim... realmente a cabeça não tá boa ;) Eu querendo complicar o que não precisa. Obrigado, Giovanna, deve ser isso mesmo!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: https://www.cancer.org/cancer/cancer-causes/general-info/can...
21 mins
  -> Obrigada.

agree  Rafael Sousa Brazlate
32 mins
  -> Obrigada, Rafael.

agree  itineuropa
38 mins
  -> Obrigada.

agree  Claudio Mazotti: ou danos genéticos
41 mins
  -> Obrigada, Claudio. Sua sugestão é boa.

agree  Clauwolf
1 hr
  -> Obrigada.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cancer and reproductive harm
danos causados por câncer ou ao sistema reprodutor


Explanation:
Per discussion

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 316