Certified Authorization Professional/Clinical Laboratory Improvement Act

Portuguese translation: Lei para Melhoria de Laboratórios Clínicos (CLIA) / Certificação p/ Profissionais de Segurança (CAP)

English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Certified Authorization Professional/Clinical Laboratory Improvement Act
CAP/CLIA
Roberto Kondo
Brazil
Portuguese translation:Lei para Melhoria de Laboratórios Clínicos (CLIA) / Certificação p/ Profissionais de Segurança (CAP)
Explanation:
Entendo que "act" é "lei" em português. Sugiro colocar as siglas entre parênteses depois da tradução de cada parte. Para a segunda ("CAP"), sugiro uma nota de rodapé explicando melhor do que se trata. O artigo da Techopedia (v. link abaixo) pode ser um bom ponto de partida. Boa sorte.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-05-20 12:00:00 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão de texto para a nota de rodapé:

CAP (do inglês "Certified Authorization Professional") é um "certificado expedido por uma entidade neutra com o objetivo de testar, validar e certificar as habilidades, a experiência e as metodologias de um indivíduo na implementação e manutenção de autorizações sobre sistemas de informação." - Fonte: Techopedia

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-05-20 12:05:54 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, peguei a definição errada. Aqui está a correta:

CAP (do inglês "Certified Authorization Professional") refere-se à certificação e validação de um indivíduo que trabalha na criação de processos formais e documentação para a implementação de controles de acesso e segurança de um sistema." - Fonte: Techopedia
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Lei para Melhoria de Laboratórios Clínicos (CLIA) / Certificação p/ Profissionais de Segurança (CAP)
Oliveira Simões
4profissional autorizador certificado/lei de melhorias em laboratórios clínicos
Mario Freitas
4Emendas de Melhorias de Laboratórios Clínicos (CLIA)
Joao Luis Manga


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certified authorization professional/clinical laboratory improvement act
Emendas de Melhorias de Laboratórios Clínicos (CLIA)


Explanation:
O laboratório da Pathway é credenciado pelo Colégio de Patologistas Americanos (College of American Pathologists, CAP) e credenciado de acordo com as Emendas de Melhorias de Laboratórios Clínicos (Clinical Laboratory Improvement Amendments, CLIA) de 1988 do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. A Pathway também é membro da American Clinical Laboratory Association (ACLA).

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-05-20 04:19:14 GMT)
--------------------------------------------------

Still could not find CAP. Good luck.


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-05-20 04:26:40 GMT)
--------------------------------------------------

Neste site, que oferece o certificado, não foi traduzido, usando o original em inglês: http://planin.com/conselho-de-administracao-do-isc²-anuncia-...

Sobre o (ISC)²

Fundado em 1989, o (ISC)² é a maior organização associativa sem fins lucrativos de profissionais certificados em segurança cibernética, de informação, software e infraestrutura no mundo. Possui aproximadamente 110 mil membros em mais de 160 países. Internacionalmente reconhecido pelo seu padrão de excelência, o (ISC)² concede a profissionais qualificados as credenciais Certified Information Systems Security Professional (CISSP®) e concentrações relacionadas, Certified Secure Software Lifecycle Professional (CSSLP®), Certified Cloud Security Professional (CCSPSM), Systems Security Certified Practitioner (SSCP®), HealthCare Information Security and Privacy Practitioner (HCISPP®), Certified Cyber Forensics Professional (CCFP®) e Certified Authorization Professional (CAP®).


    https://www.businesswire.com/news/home/20120625006006/pt/
Joao Luis Manga
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
certified authorization professional/clinical laboratory improvement act
Lei para Melhoria de Laboratórios Clínicos (CLIA) / Certificação p/ Profissionais de Segurança (CAP)


Explanation:
Entendo que "act" é "lei" em português. Sugiro colocar as siglas entre parênteses depois da tradução de cada parte. Para a segunda ("CAP"), sugiro uma nota de rodapé explicando melhor do que se trata. O artigo da Techopedia (v. link abaixo) pode ser um bom ponto de partida. Boa sorte.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-05-20 12:00:00 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão de texto para a nota de rodapé:

CAP (do inglês "Certified Authorization Professional") é um "certificado expedido por uma entidade neutra com o objetivo de testar, validar e certificar as habilidades, a experiência e as metodologias de um indivíduo na implementação e manutenção de autorizações sobre sistemas de informação." - Fonte: Techopedia

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2018-05-20 12:05:54 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, peguei a definição errada. Aqui está a correta:

CAP (do inglês "Certified Authorization Professional") refere-se à certificação e validação de um indivíduo que trabalha na criação de processos formais e documentação para a implementação de controles de acesso e segurança de um sistema." - Fonte: Techopedia


    https://www.techopedia.com/definition/29815/certified-authorization-professional-cap
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  itineuropa
2 days 6 hrs
  -> Obrigado, itineuropa.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certified authorization professional/clinical laboratory improvement act
profissional autorizador certificado/lei de melhorias em laboratórios clínicos


Explanation:
1. Atenção quanto à ordem dos termos: Certified Autorization Professional é um tipo de profissional com certificação, que autoriza procedimentos.

2. Act = Lei

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 324