ball (foot)

Portuguese translation: bola do pé

English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / anatomy
English term or phrase: ball (foot)
The ball of the foot is the padded portion of the sole between the toes and the arch, underneath the heads of the metatarsal bones
egdiniz
Portuguese translation:bola do pé
Explanation:
“A parte/região do pé que toca o solo é a planta ou região plantar. A parte voltada para cima é o dorso do pé ou região dorsal do pé. A parte da planta do pé subjacente ao calcâneo é o calcanhar ou região calcânea, e a parte da planta subjacente às cabeças dos dois metatarsais mediais é a bola do pé [3]..”

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pé
Selected response from:

Ligia Costa
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5bola do pé
Ligia Costa
4 +2planta do pé
David Hollywood
3antepé
transl8_2


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
planta do pé


Explanation:
As only the ball of the foot is allowed to touch the ground in rhythmic gymnastics, the corresponding part of the footwear [...] eur-lex.europa.eu
Uma vez que na ginástica rítmica só a planta do pé junto aos dedos pode tocar no solo, a parte correspondente do calçado [...]

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2018-06-05 02:28:20 GMT)
--------------------------------------------------

context.reverso.net/traducao/portugues-ingles/planta+do+pé
Traduções em contexto de "planta do pé" en português-inglês da Reverso Context : Apoia-te mais na ... All of the pressure was put on ball of the foot and toes.
tradução inglês - "Ball of the foot" em português do Brasil ...
https://portuguese.stackexchange.com/.../ball-of-the-foot-em...

28 dic. 2015 - Não usamos a expressão "bola do pé" para descrever essa região no Brasil. Dizemos "o calcanhar/região calcânea", "a planta do pé ou região ...

David Hollywood
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
48 mins
  -> obrigado Paulo

neutral  Oliveira Simões: Planta do pé é "sole (of the foot)": https://en.wiktionary.org/wiki/planta_do_pé
2 hrs

agree  Mario Freitas: Se for Pt-Br é planta do pé, sem sobra de dúvida. Nunca ouvi falar de bola do pé no Brasil. https://www.pessemdor.com.br/diagnostico-para/dor-na-planta-...
13 hrs

neutral  transl8_2: Concordo com o Mario, também nunca ouvi falar de bola do pé no Brasil. Ball of the foot, que não é, exatamente, a planta do pé: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/metatarsalgia...
22 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
bola do pé


Explanation:
“A parte/região do pé que toca o solo é a planta ou região plantar. A parte voltada para cima é o dorso do pé ou região dorsal do pé. A parte da planta do pé subjacente ao calcâneo é o calcanhar ou região calcânea, e a parte da planta subjacente às cabeças dos dois metatarsais mediais é a bola do pé [3]..”

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Pé

Ligia Costa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
1 hr

agree  itineuropa
3 hrs

agree  Teresa Borges
5 hrs

agree  Claudio Mazotti
6 hrs

agree  Clauwolf
9 hrs

neutral  transl8_2: Neutralidade, digamos, causada pela fonte, pela existência do termo antepé, pelo aparecimento de "bola do pé" no site, https://www.saudedica.com.br/metatarsalgia-o-que-e-causas-si... e <50 associações com "dança". beatriz_souza
22 hrs

22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
antepé


Explanation:
Acredito que esse termo seja quase praticamente desconhecido, mas existe.

Boas caminhadas.
beatriz_souza
= = =

https://www.into.saude.gov.br/centros-de-atendimento-especia...

Isnar Moreira de Castro Jr
Chefe do Centro de Cirurgia do Pé e Tornozelo

O HOMEM E SEUS PÉS

Vinte e seis ossos. A região plantar, com pele espessa e coxins de gordura sob o calcanhar e a parte anterior, denominada antepé.
Quando estas estruturas são acionadas e os movimentos são possíveis, realiza-se o milagre, e o homem anda, caminha, exercendo a sua nobre função de ir ao encontro do seu igual.
(...)
= = =

outra referência brasileira, ilustrada - nunca ouvi falar do autor, apenas encontrei o site:

http://www.rafaelbarban.com.br/anatomia-do-pe/

(...) O antepé é formado pelos 5 metatarsais e os 5 dedos (com suas respectivas falanges ósseas). Esses ossos articulam-se entre si, de modo a termos 5 articulações metatarsal-falangeanas, 4 articulações interfalangeanas proximais e 5 interfalangeanas distais. (...)
= = =

Ball of the foot

https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/metatarsalgia...

(...) Metatarsalgia is a condition in which the ball of your foot becomes painful and inflamed. You might develop it if you participate in activities that involve running and jumping. There are other causes as well, including foot deformities and shoes that are too tight or too loose.(...)
= = = = = = = = =

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2018-06-06 00:59:26 GMT)
--------------------------------------------------

O link da Mayo Clinic mostra a localização da tal "bolinha".


transl8_2
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8