Residential care

Portuguese translation: atendimento domiciliar / atendimento em domicílio

English term or phrase:Residential care
Portuguese translation:atendimento domiciliar / atendimento em domicílio
Entered by: Mario Freitas

20:19 Jul 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Residential care
Estou em dúvida em relação a Residential Care e sua diferença em relação a Carer.


{8585}Section 7 to 9{8586} includes questions about the mobility, social, emotional and psychological impact of achondroplasia.
{8587}Section 10{8588} includes quality of life questionnaires.
If you have any questions, do not hesitate to ask your study doctor.
{8589}Section 1 to 6:{8590}
- general questions.
{8591}Today’s Date:{8592}
(DD/MMM/YYYY){8593}
Socio-demographic characteristics
2.1
{8594}How old are you?{8595}
What is your gender?
Male
Female
What is your weight?{8598}kg
What is your height?{8601}cm
Who do you live with?
(Select all that apply)
Parents
Partner
Child/children
Carer
Residential care
Nobody
What is your marital status?
edna osorio
atendimento domiciliar / atendimento em domicílio
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3atendimento domiciliar / atendimento em domicílio
Mario Freitas
4 +2apoio domiciliário
Leonor Machado
5atenção domiciliar
Mariana Gutierrez
4cuidado domiciliar
Jéssica Freitas
4Cuidador(a)
Sergio Carré


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
residential care
apoio domiciliário


Explanation:

Apoio Domiciliario | Temos pessoas qualificadas | familyfirst.pt‎
Adwww.familyfirst.pt/apoio-a-idosos‎
Contate-nos.Temos soluções à sua medida de cada necessidade de acompanhamento.

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 114

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
16 mins
  -> Obg Teresa

agree  itineuropa
10 hrs
  -> Obrigada

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
residential care
atenção domiciliar


Explanation:
http://portalms.saude.gov.br/acoes-e-programas/melhor-em-cas...

Mariana Gutierrez
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
residential care
atendimento domiciliar / atendimento em domicílio


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 328
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
11 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Giovanna Ramalho
13 hrs
  -> Obrigado, Giovanna!

agree  Paulo Gasques
1 day 4 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
residential care
Cuidador(a)


Explanation:
O termo cuidador é muito utilizado no Brasil e pode se referir ao acompanhante de idosos mas também ao acompanhante de crianças ou de pacientes no pós-cirúrgico.
O cuidador é um acompanhante pessoal que auxilia o contratante nas necessidades diárias, reduzindo o risco de acidentes, além de ser um ponto de contato com a família.


    Reference: http://www.homeangels.com.br/
    Reference: http://prosenior.com.br/
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
residential care
cuidado domiciliar


Explanation:
Boa tarde, Edna.

De acordo com minhas pesquisas, carer ou cuidador, é um termo genérico. Segundo Kawasaki;Diogo (2015), os cuidadores podem ser divididos em diversos tipos:

"Atualmente, as publicações têm considerado
como cuidadores todos os que dispensam cuidados a
terceiros sendo então utilizada uma classificação para
as multi qualificações desses indivíduos. Segundo a
classificação de Wanderley(9), existem vários tipos de
cuidadores, listados abaixo com suas particularidades,
porém a autora ressalta que não são categorias
excludentes, mas sim complementares, podendo o
cuidador apresentar mais de uma classificação.
- cuidador remunerado: recebe um rendimento pelo
exercício da atividade de cuidar;
- cuidador voluntário: não é remunerado;
- cuidador principal: tem a responsabilidade
permanente da pessoa sob seu cuidado;
- cuidador secundário: divide, de alguma forma, a
responsabilidade do cuidado com um cuidador
principal, auxiliando-o, substituindo-o;
- cuidador leigo: não recebeu qualificação para o
exercício profissional da atividade de cuidar;
- cuidador profissional: possui qualificação específica
para o exercício da atividade (enfermeiro, terapeuta,
etc.);
- cuidador familiar: tem algum parentesco com a
pessoa cuidada;
- cuidador terceiro: não possui qualquer grau de
parentesco com a pessoa cuidada.
Assim, o cuidador que denominamos formal pode
ser entendido nesta classificação como cuidador
remunerado, principal, leigo, profissional e terceiro
uma vez que nesta classificação sobrepõem-se grau de
parentesco, remuneração e formação."

Residential care pode ser traduzido como cuidado domiciliar.

Espero ter ajudado!

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 22 hrs (2018-07-03 18:38:27 GMT)
--------------------------------------------------

O cuidado domiciliar no Brasil

Segundo o professor Barreira (1992) a prestação de cuidados domiciliares no Brasil no início do século foi valorizada e tida como atividade prioritária no combate às grandes endemias que assolaram os grandes centros. Este cuidado era feito por intermédio de visitas domiciliares.

A partir deste fato foi reconhecida a necessidade de formação de profissionais para este exercício. Conforme o professor Oliveira (1996) esta formação estava direcionada à prestação do cuidado para o doente ou para os fatores de risco de determinados agravos e não para a família como grupo social.

Fonte: http://conexaohomecare.com/o-que-e-home-care/o-cuidado-domic...


    Reference: http://www.ee.usp.br/reeusp/upload/pdf/598.pdf
Jéssica Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese