KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

chronic pancreatitis

Portuguese translation: pancreatite crônica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:chronic pancreatitis
Portuguese translation:pancreatite crônica
Entered by: Marcelo Fogaccia

19:35 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: chronic pancreatitis
Qual seria o termo em pt?
Dantas
pancreatite crônica
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-03 19:37:51 GMT)
--------------------------------------------------

Pancreatite crônica
Pancreatite crônica, << voltar. >> Pontos-chave. Na maioria das regiões,
o álcool ... > Pancreatite crônica. No Brasil, o abuso de álcool ...
www.lincx.com.br/lincx/atualizacao/ artigos/pancreatite_cronica.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pancreatite crônica
Pancreatite crônica. A pancreatite crônica ocorre na grande maioria dos casos
em pessoas que ingerem uma grande quantidade de álcool diariamente por pelo ...
www.pancreas.com.br/pancreas_web_011.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pancreatite cronica
Pancreatite crônica ... Patogênese. Obstrução ductal e atrofia de parênquima.
Patologia: Pancreatite crônica calcificante (mais comum). ...
www.infomed.hpg.ig.com.br/figado15.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Saúde>Doenças e Patologias>Pancreatite
... Pancreatite Crônica abrir em uma nova janela - Etiologia da doença, sua
evolução natural, sinais, sintomas e diagnóstico. Pancreatite ...
br.dir.yahoo.com/saude/doencas_e_patologias/ Pancreatite/ - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

ABC da Saúde
... O uso crônico de quantidades excessivas de álcool pode levar tanto a episódios
agudos de pancreatite como à própria pancreatite crônica. ...
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?318 - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] ULTRA-SONOGRAFIA ENDOSCÓPICA (USE) DO PÂNCREAS*
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... dificultando inclusive o estudo dos contornos pancreáticos (7) . Os cálculos no
interior do ducto de Wirsung sugerem o diagnóstico de pancreatite crônica. ...
www.scielo.br/pdf/rb/v35n4/v35n4a06.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Radiologia Brasileira - <B>Evolution and historical perspective of ...
... ressecabilidade de adenocarcinomas. Ela também pode ser usada durante
as cirurgias para pancreatite crônica. Os autores fazem ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-39842003000100010&lng=en&nrm=iso - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
... a presença dessas lesões, num estudo retrospectivo em lâminas de tecido pancreático
de indivíduos acometidos com pancreatite crônica, lâminas estas ...
www.prppg.ufba.br/quem_pesq/proj_ics.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Colite Ulcerativa
... Estas incluem; -Diabetes Mellitus; - Pancreatite aguda; - Pancreatite
crônica; - Deficiência enzimática; - Tumor de pâncreas. ...
www.gastroweb.com.br/doencas/dopancre.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

>> Lágrima Brasil :: Português
... Ela também pode ser crônica. Casos raros de pancreatite crônica têm
sido relatados na síndrome de Sjögren ea causa é desconhecida. ...
www.lagrima-brasil.org.br/portugues/especialidades/ gastroenterologia/pancreatico.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5pancreatite crônica
Marcelo Fogaccia
2 +1Pancreatite crônica
Hermann


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
pancreatite crônica


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-03 19:37:51 GMT)
--------------------------------------------------

Pancreatite crônica
Pancreatite crônica, << voltar. >> Pontos-chave. Na maioria das regiões,
o álcool ... > Pancreatite crônica. No Brasil, o abuso de álcool ...
www.lincx.com.br/lincx/atualizacao/ artigos/pancreatite_cronica.html - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pancreatite crônica
Pancreatite crônica. A pancreatite crônica ocorre na grande maioria dos casos
em pessoas que ingerem uma grande quantidade de álcool diariamente por pelo ...
www.pancreas.com.br/pancreas_web_011.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pancreatite cronica
Pancreatite crônica ... Patogênese. Obstrução ductal e atrofia de parênquima.
Patologia: Pancreatite crônica calcificante (mais comum). ...
www.infomed.hpg.ig.com.br/figado15.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Saúde>Doenças e Patologias>Pancreatite
... Pancreatite Crônica abrir em uma nova janela - Etiologia da doença, sua
evolução natural, sinais, sintomas e diagnóstico. Pancreatite ...
br.dir.yahoo.com/saude/doencas_e_patologias/ Pancreatite/ - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

ABC da Saúde
... O uso crônico de quantidades excessivas de álcool pode levar tanto a episódios
agudos de pancreatite como à própria pancreatite crônica. ...
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?318 - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] ULTRA-SONOGRAFIA ENDOSCÓPICA (USE) DO PÂNCREAS*
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... dificultando inclusive o estudo dos contornos pancreáticos (7) . Os cálculos no
interior do ducto de Wirsung sugerem o diagnóstico de pancreatite crônica. ...
www.scielo.br/pdf/rb/v35n4/v35n4a06.pdf - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

Radiologia Brasileira - <B>Evolution and historical perspective of ...
... ressecabilidade de adenocarcinomas. Ela também pode ser usada durante
as cirurgias para pancreatite crônica. Os autores fazem ...
www.scielo.br/ scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-39842003000100010&lng=en&nrm=iso - 55k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
... a presença dessas lesões, num estudo retrospectivo em lâminas de tecido pancreático
de indivíduos acometidos com pancreatite crônica, lâminas estas ...
www.prppg.ufba.br/quem_pesq/proj_ics.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Colite Ulcerativa
... Estas incluem; -Diabetes Mellitus; - Pancreatite aguda; - Pancreatite
crônica; - Deficiência enzimática; - Tumor de pâncreas. ...
www.gastroweb.com.br/doencas/dopancre.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

>> Lágrima Brasil :: Português
... Ela também pode ser crônica. Casos raros de pancreatite crônica têm
sido relatados na síndrome de Sjögren ea causa é desconhecida. ...
www.lagrima-brasil.org.br/portugues/especialidades/ gastroenterologia/pancreatico.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
4 mins
  -> Obrigado, Hermann.

agree  Mário Seita: "crónica" em Portugal
5 mins
  -> Obrigado, Mário.

agree  Nica Paix�o
5 mins
  -> Obrigado, Nica.

agree  Claudio Mazotti
8 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

agree  Humberto Ribas
1504 days

4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
Pancreatite crônica


Explanation:
Pancreatite crônica, << voltar. >> Pontos-chave. Na maioria das regiões,
o álcool ... > Pancreatite crônica. No Brasil, o abuso de álcool ...
www.lincx.com.br/lincx/atualizacao/ artigos/pancreatite_cronica.html

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
16 hrs
  -> thanks, Marcelo, for your fairness