KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Referring Physician

Portuguese translation: Médico assistente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Referring Physician
Portuguese translation:Médico assistente
Entered by: Ana Almeida

17:40 Mar 27, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Equipamento de ultra-som
English term or phrase: Referring Physician
Termo que aparece no software do equipamento.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
médico assistente
Explanation:
"Referring physician" tem um significado equivalente a "attending physician" que em português (pelo menos em PT-PT) designamos por "médico assistente".

"Attending physician
médecin traitant n. m.



Sous-entrée(s) :
synonyme(s)
physician in attendance

quasi-synonyme(s)
referring physician
referring doctor"


http://www.granddictionnaire.com/BTML/FRA/r_Motclef/index102...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda.

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7médico que encaminhou
José Antonio Azevedo
4médico encarregado (para ajuda ou informação)
Lúcia Lopes
4Encaminhamento do paciente para outro(s) médico(s) ou especialista(s)
Claudio Mazotti
4 -1médico assistente
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
médico que encaminhou


Explanation:
Talves seja o médico que encaminhou o paciente, mas em função do pouquíssimo contexto, é só um "chute".

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: acho que é isso mesmo...
42 mins
  -> Obrigado, Henrique.

agree  isarcat: Deve haver um termo em Portugues mas este e o sentido (definitely)
1 hr
  -> Obrigado, isarcat.

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Cecilia Bartalotti
5 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Roberto Cavalcanti
8 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Kathleen Goldsmith
1 day16 hrs
  -> Obrigado, Kathleen.

agree  Erika McGovern: I know this is several years old, but I have to agree with this one. It is NOT "médico assistente" - which would be "Physician Assistant or PA". Referring Physician is the doctor who made a referral to another specialist.
3991 days

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
referring physician
Encaminhamento do paciente para outro(s) médico(s) ou especialista(s)


Explanation:
to refer tb tem este sentido

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
referring physician
médico encarregado (para ajuda ou informação)


Explanation:
Parece ser isto, Edilaine, cheerS!

4. (v.) To direct elsewhere for help or information:
• direct
• pass on
• relegate
• send


Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
referring physician
médico assistente


Explanation:
"Referring physician" tem um significado equivalente a "attending physician" que em português (pelo menos em PT-PT) designamos por "médico assistente".

"Attending physician
médecin traitant n. m.



Sous-entrée(s) :
synonyme(s)
physician in attendance

quasi-synonyme(s)
referring physician
referring doctor"


http://www.granddictionnaire.com/BTML/FRA/r_Motclef/index102...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda.

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Erika McGovern: Médico assistente seria o Physician Assistant.
3990 days