KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

A-weighted r.m.s sound pressure level

Portuguese translation: nível de pressão sonora r.m.s ponderado (pela curva) A


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:A-weighted r.m.s sound pressure level
Portuguese translation:nível de pressão sonora r.m.s ponderado (pela curva) A
Entered by: xxxCarolina B

01:30 Mar 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: A-weighted r.m.s sound pressure level
For MR equipmento that are capable of producing more than an A-weighted r.m.s sound pressure level...

MR = magnetic resonance
xxxCarolina B
nível de pressão sonora r.m.s ponderado (pela curva) A
Explanation:
Não sou da área, mas acho que é algo assim..

SPL (Sound Pressure Level): Nível de pressão sonora. Utilizado para medir volume do som em decibéis (dB)
R.M.S. – (Root Mean Square – potência real do produto): O valor efetivo de um sinal que, graficamente, é expresso por uma senóide. Na prática, é o valor médio para sinais de corrente alternada. O valor RMS representa a energia do sinal. O valor RMS de uma senóide multiplicado por 2,828 equivale ao seu valor pico-a-pico. É uam medida de potência contínua, usado como padrão mundial e representa a potência real de um equipamento de som
http://www.musicaeadoracao.com.br/conteudo/tecnicos/sonoriza...
W.R.M.S. (Weighted root-mean-square)
Esta medida representa um valor médio quadrático ponderado da variação da grandeza medida.
Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4nível de pressão sonora r.m.s ponderado (pela curva) A
Eneida Martins
5sugiro um site para que você possa escolher
perry
3Nível de pressão sonora ponderado A de r.m.s.jorges


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
a-weighted r.m.s sound pressure level
nível de pressão sonora r.m.s ponderado (pela curva) A


Explanation:
Não sou da área, mas acho que é algo assim..

SPL (Sound Pressure Level): Nível de pressão sonora. Utilizado para medir volume do som em decibéis (dB)
R.M.S. – (Root Mean Square – potência real do produto): O valor efetivo de um sinal que, graficamente, é expresso por uma senóide. Na prática, é o valor médio para sinais de corrente alternada. O valor RMS representa a energia do sinal. O valor RMS de uma senóide multiplicado por 2,828 equivale ao seu valor pico-a-pico. É uam medida de potência contínua, usado como padrão mundial e representa a potência real de um equipamento de som
http://www.musicaeadoracao.com.br/conteudo/tecnicos/sonoriza...
W.R.M.S. (Weighted root-mean-square)
Esta medida representa um valor médio quadrático ponderado da variação da grandeza medida.


Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 51
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Correto! (R.M.S. com maiúsculas em Português)
3 hrs
  -> concordo!

agree  Ana Almeida
4 hrs
  -> Obrigada, Ana.

agree  Marcelo Fogaccia: Concordo com o tamosai: RMS em maiúsculas.
7 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Roberto Cavalcanti
8 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a-weighted r.m.s sound pressure level
Nível de pressão sonora ponderado A de r.m.s.


Explanation:
Nível de pressão sonora, em decibel Nível de pressão sonora dado pela … e pA (t) é a pressão sonora instantânea … sonoro.
Consulte também RMS em:
http://www.protecaudioevideo.com.br/glossario.htm


    Reference: http://www.fafisol.com/acustico1.html
    Reference: http://www.arq.ufsc.br/~labcon/arq5661/trabalhos_2002-1/Acus...
jorges
PRO pts in category: 18

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sugiro um site para que você possa escolher


Explanation:
Carolina, com base apenas no trecho que você colocou, não consigo pensar em nada associado a um equipamento de ressonância magnética. Prefiro, então, ao invés de responder ou ignorar sua pergunta, sugerir o site http://www.acronymfinder.com. Lá existem cerca de 2 dezenas de associações a r.m.s; espero que você consiga encontrar uma que caiba na sua tradução.

perry
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19