KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

<1 year of age (a dúvida é em relação à comparação feita no parágrafo)

Portuguese translation: ... de 0 a 1 ano de idade...


20:33 Jul 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: <1 year of age (a dúvida é em relação à comparação feita no parágrafo)
Further distinctions between developed and developing regions include the age at which significant rotavirus infections first occur—in developing countries cases are common among children
izabelsan
Brazil
Portuguese translation:... de 0 a 1 ano de idade...
Explanation:
Você tem razão, o texto é confuso. Eu sairia dessa enrascada traduzindo dessa maneira. O texto final ficaria mais ou menos assim:
"...... de 0 a 1 ano de idade, enquanto que nos países desenvolvidos, as crianças são freqüentemente infectadas quando mais velhas (de 6 meses a 2 anos)...
Selected response from:

R_Mors
Brazil
Grading comment
Muito boa idéia!! Grata!
bjs, Izabel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1... de 0 a 1 ano de idade...R_Mors
5crianças com menos de um ano
Ricardo Fonseca


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
crianças com menos de um ano


Explanation:
pertencem mas é o que lá está!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-07-03 20:47:03 (GMT)
--------------------------------------------------

as crianças entre 1 a dois anos não são crianças de menos de um ano


Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
<1 year of age (a dúvida é em relação à comparação feita no parágrafo)
... de 0 a 1 ano de idade...


Explanation:
Você tem razão, o texto é confuso. Eu sairia dessa enrascada traduzindo dessa maneira. O texto final ficaria mais ou menos assim:
"...... de 0 a 1 ano de idade, enquanto que nos países desenvolvidos, as crianças são freqüentemente infectadas quando mais velhas (de 6 meses a 2 anos)...


R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito boa idéia!! Grata!
bjs, Izabel

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith: no segundo caso, a faixa de idade começa com 6 anos (não no nascimento) alcança os 2 anos
2 days16 hrs