KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

passes in the feces

Portuguese translation: transmite-se pelas fezes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:passes in the feces
Portuguese translation:transmite-se pelas fezes
Entered by: izabelsan

23:51 Jul 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: passes in the feces
The virus passes in the feces of infected persons, before and after they have symptoms of the illness, and many individuals shed the virus without ever experiencing diarrhea
permanece nas fezes, aparece nas fezes...?
izabelsan
Brazil
transmite-se pelas fezes
Explanation:
Pt-pt


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-07-04 00:01:29 GMT)
--------------------------------------------------

... a ter outras infecções.O vírus que causa esta doença é da família do parvovírus e transmite-se pelas excreções, particularmente as fezes de gatos ...
www.hospvetporto.pt/v2.0/ html?a=artigo&b=detalhe&c=25 - 26k

Doenças Causadas por Vírus e Bactérias
... Infecção: o vírus penetra pelas mucosas das ... o gonococo (Neisseria gonorrhoeae), transmite-se por contato ... As fezes são aquosas e esbranquiçadas (parecendo ...
www.members.tripod.com/~eveh/virus.html - 38k

Transmite-se por esporos, através de alimentos contaminados por esse germe que se desenvolve no estômago e intestinos,pelas fezes. ...
www.users.allnet.com.br/neon/doenças ictiofonose.htm - 3k

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 45 mins (2004-07-04 09:36:10 GMT)
--------------------------------------------------

OU EVACUAÇÃO DAS FEZES. Creio que pode ser ambas. A si cabe-lhe escolher, Colega. Boa sorte. E VIVA PORTUGAL que hoje joga a Final do EURO 2004.
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Isso mesmo! Tks, Leonor!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3transmite-se pelas fezes
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +3é expulso/eliminado nas fezesjalmeida
5 +1é expelido com as fezesAmilcar
5(é) eliminado pelas fezes
Irina Dicovsky
5permanece
Claudio Mazotti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
permanece


Explanation:
é isso mesmo...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(é) eliminado pelas fezes


Explanation:
Com relação à patogenia de certas viroses, como por exemplo a poliomielite, os vírus são introduzidos no organismo por diferentes vias (neste caso, sobretudo digestiva) e eliminados pelas fezes:
"Como se transmite? Os indivíduos portadores do vírus, na maioria das vezes assintomáticos, podem infectar outras pessoas por meio de contato direto ou através da contaminação fecal da água ou alimentos. O vírus penetra no organismo, geralmente pela boca, multiplicando-se inicialmente na orofaringe. A partir daí, o vírus se estabelece no intestino, sendo eliminado pelas fezes por cerca de uma a seis semanas, contaminando o meio ambiente."
~~~~~~
Período de Incubação da Hepatite A
É o período em que o indivíduo está infectado porém não manifesa sinais clínicos de doença. Dura em média 4 semanas – Período de Infecciosidade - neste tempo o vírus é eliminado pelas fezes e contamina o meio ambiente.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 32 mins (2004-07-04 02:23:27 GMT)
--------------------------------------------------

Vide google (122 páginas), cade.com.br (75 páginas)


    Reference: http://www.sespa.pa.gov.br/Not%C3%ADcias/NOT2004/noticia149....
    Reference: http://www.imunity.com.br/hepatitea.htm
Irina Dicovsky
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
é expulso/eliminado nas fezes


Explanation:
Na minha opinião, o vírus não é transmitido, nem permanece nas fezes. O verbo "shed" elucida a situação. Faria sentido referirmo-nos à presença do vírus nas fezes no caso do assunto estar relacionado com análises/exames clínicos. Por sua vez, a transmissão implicaria um contacto do indivíduo não infectado com fezes contaminadas.


    Reference: http://www.gsk.pt/articles/15502.asp
jalmeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
5 mins

agree  Hermann
6 hrs

agree  airmailrpl: -
9 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
é expelido com as fezes


Explanation:
.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
5 hrs
  -> Obrigado

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
transmite-se pelas fezes


Explanation:
Pt-pt


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-07-04 00:01:29 GMT)
--------------------------------------------------

... a ter outras infecções.O vírus que causa esta doença é da família do parvovírus e transmite-se pelas excreções, particularmente as fezes de gatos ...
www.hospvetporto.pt/v2.0/ html?a=artigo&b=detalhe&c=25 - 26k

Doenças Causadas por Vírus e Bactérias
... Infecção: o vírus penetra pelas mucosas das ... o gonococo (Neisseria gonorrhoeae), transmite-se por contato ... As fezes são aquosas e esbranquiçadas (parecendo ...
www.members.tripod.com/~eveh/virus.html - 38k

Transmite-se por esporos, através de alimentos contaminados por esse germe que se desenvolve no estômago e intestinos,pelas fezes. ...
www.users.allnet.com.br/neon/doenças ictiofonose.htm - 3k

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 45 mins (2004-07-04 09:36:10 GMT)
--------------------------------------------------

OU EVACUAÇÃO DAS FEZES. Creio que pode ser ambas. A si cabe-lhe escolher, Colega. Boa sorte. E VIVA PORTUGAL que hoje joga a Final do EURO 2004.

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 79
Grading comment
Isso mesmo! Tks, Leonor!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza
1 hr
  -> Obrigada Luciana

agree  José Carlos Ribeiro
2 hrs
  -> Obrigada José Carlos

agree  ahartje
9 hrs
  -> Obrigada Colega (lá volto eu aos nomes...)

neutral  Amilcar: O original não diz transmite-se. Diz duas vezes algo como shed. Shed, ou be passed in não significam "transmitir". Claro que a sua trad se entende, mas ...
15 hrs
  -> mas????