KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

network/non-network

Portuguese translation: aderente/não aderente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:network/non-network
Portuguese translation:aderente/não aderente
Entered by: Ivana de Sousa Santos

17:47 Oct 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: network/non-network
$15 Network/40% Non-network per visit. Preventive Care, $15
Network/40$ Non-network per visit. Included with no age or dollar limits.

O que quer dizer "network" e "non-network" nestes casos? Encontro muitas referências no google mas não consigo perceber.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
aderente/não aderente
Explanation:
Por exemplo na rede Médis, ou na Cruz Vermelha o nome é ADERENTE e NÃO/ADERENTES.

Ora veja Ivana:

... 100% 100% Comparticipação fora da Rede Médis 35% 35 ... 35% fora da Rede Cobertura Internacional ... que, sem fundada justificação, os aderentes não satisfizerem ...
www.millenniumbcp.pt/multimedia/ archive/00358/Prop_Adesao_Medis10_358222a.pdf - Resultado suplementar -

.. a operação é efectuada na Rede de Oficinas ... substituídos (*) Excepto Seguro de Saúde Médis (vide A ... aceitação ou manutenção de aderentes, quando existam ...
www.solicitador.net/pub/protocolo.pdf - Resultado suplementar

Adesão e efectividade
A adesão é efectuada pelo subscritor mediante o preenchimento de uma ficha de subscrição de Serviços + e o pagamento da primeira prestação do período.
http://www.cruzvermelha.pt/cvp_t/cartaocvp-servicosmais/ccvp...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 58 mins (2004-10-09 20:45:33 GMT)
--------------------------------------------------

Nets caso o conceito de NETWORK é o de uma rede de prestação de cuidados de sáude. Que pode ser privada ou pública.
Como sabe nos EUA o doente é atendido nas urgências para ter os cuidados básicos MAS se for necessária algum tipo de intervenção, cirurgia ou internamento o doente tem de ter um seguro ou não avançam no processo. Uma dura realidade!
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigada a todos, em especial à Leonor.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2aderente/não aderente
María Leonor Acevedo-Miranda
4 +3participante da rede / não-participante da rede
José Antonio Azevedo
3 +2con seguro de doença - sem seguro de doença
swisstell
4intra-rede / fora da rede
Amilcar
3$15 no serviço público / 40% no serviço privado
António Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
con seguro de doença - sem seguro de doença


Explanation:
talvez

swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsonja29
5 mins
  -> obrigado, Sonja

agree  Mariana Moreira
1 hr

neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: COM e não coN
2 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
participante da rede / não-participante da rede


Explanation:
Pelo seu contexto, parece que a diferença de preços deve-se ao fato da pessoa ser ou não membro (participante) da rede de credenciados, ou algo similar.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigado, Sormane.

agree  Marcos Barreto
6 hrs
  -> Obrigado, Marcos.

neutral  Amilcar: Tem a ver com o prestador do serviço ser ou não participante.
7 hrs
  -> Obrigado, Amilcar. Como eu disse em minha explicação, o participante é da rede de credenciados, ou seja, prestador de serviços.

agree  Cecilia Bartalotti
8 hrs
  -> Obrigado, Cecilia.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
$15 no serviço público / 40% no serviço privado


Explanation:
Eu entendo assim.

Creio que Network significa serviço público e Non-network significa serviço "não público", ou seja, privado.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
aderente/não aderente


Explanation:
Por exemplo na rede Médis, ou na Cruz Vermelha o nome é ADERENTE e NÃO/ADERENTES.

Ora veja Ivana:

... 100% 100% Comparticipação fora da Rede Médis 35% 35 ... 35% fora da Rede Cobertura Internacional ... que, sem fundada justificação, os aderentes não satisfizerem ...
www.millenniumbcp.pt/multimedia/ archive/00358/Prop_Adesao_Medis10_358222a.pdf - Resultado suplementar -

.. a operação é efectuada na Rede de Oficinas ... substituídos (*) Excepto Seguro de Saúde Médis (vide A ... aceitação ou manutenção de aderentes, quando existam ...
www.solicitador.net/pub/protocolo.pdf - Resultado suplementar

Adesão e efectividade
A adesão é efectuada pelo subscritor mediante o preenchimento de uma ficha de subscrição de Serviços + e o pagamento da primeira prestação do período.
http://www.cruzvermelha.pt/cvp_t/cartaocvp-servicosmais/ccvp...



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 58 mins (2004-10-09 20:45:33 GMT)
--------------------------------------------------

Nets caso o conceito de NETWORK é o de uma rede de prestação de cuidados de sáude. Que pode ser privada ou pública.
Como sabe nos EUA o doente é atendido nas urgências para ter os cuidados básicos MAS se for necessária algum tipo de intervenção, cirurgia ou internamento o doente tem de ter um seguro ou não avançam no processo. Uma dura realidade!

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 83
Grading comment
Obrigada a todos, em especial à Leonor.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> obrigada Sónia

agree  Cristina Santos
23 hrs
  -> Gracias Cristina

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
intra-rede / fora da rede


Explanation:
Os grandes programas de saúde têm suas redes de membros profissionais, individuais e institucionais, onde os serviços de cobertura são preferencialmente prestados; mas em dados casos (dependendo dos termos do programa) o segurado pode recorrer a serviços externos à rede, tendo em geral que contribuir mais para benificiar de serviços equivalentes.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 33 mins (2004-10-10 01:20:31 GMT)
--------------------------------------------------

Refiro-me aos EUA.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: BenEficiar Colega
12 hrs
  -> Obrigado