KudoZ home » English to Portuguese » Medical: Health Care

insulin zinc extended

Portuguese translation: Insulina zinco ultralenta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:insulin zinc extended
Portuguese translation:Insulina zinco ultralenta
Entered by: Luciana Vozza

02:58 Dec 31, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Reembolso
English term or phrase: insulin zinc extended
Uma tabela de insulinas administradas de forma subcutânea.
Na tabela, acima dessa insulina está a indicação: "long-acting", portanto não acredito ser "insulina zíncica de ação prolongada".
Agradeço a ajuda.
Luciana Vozza
Insulina zinco ultralenta
Explanation:
As insulina de ação mais prolongada são a lenta e a ultralenta, e vêm em suspensão num veículo que contém zinco. Existe o termo "insulina zíncica", mas só "insulina zinco" é mais comum

A insulin zinc extended é um tipo de ultralenta.
Selected response from:

Paulo César Mendes MD, CT
United States
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Insulina zinco ultralenta
Paulo César Mendes MD, CT
5insulina zinco em suspensão
Lúcia Lopes
4insulina de ação prolongada com zinco
Clauwolf
4suspensão cristalina de insulina humana com zinco
Claudio Mazotti


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
suspensão cristalina de insulina humana com zinco


Explanation:
Luciana, veja o q encontrei na minha pesquisa:

insulin zinc extended Drug information

Generic Name: insulin zinc extended
Brand Names: Humulin U
www.drugs.com/MTM/insulin_zinc_extended.html

Humulin U - suspensão cristalina de insulina humana com zinco
www.ufpe.br/ufhc/insulina.htm

Insulina... Humulin N, Eli Lilly, Suspensão cristalina de insulina humana com protamina e zinco. ... Humulin U, Eli Lilly, suspensão cristalina de insulina humana com zinco. ...
www.ufpe.br/ufhc/insulina.htm

insulina de ação longa (suspensão de zinco insulina humana, cristalina) Tópico: dentro de 4 horas Efeito Máximo: 8-24 horas duração: 28 horas ...
www.sertaoggi.com.br/portal/ insulina.com.br/htdocs_old/insulins/home.php3


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
insulina de ação prolongada com zinco


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 114

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
insulina zinco em suspensão


Explanation:
O "extended" aí significa "expandida", o que lhe aumenta a ação - apesar que não se usa, usa-se simplesmente "insulina-zinco". Ao pé da letra seria: "insulina expandida com zinco".
TO EXTEND:
"(...) 7.a. To cause (something) to be or last longer: (...)"

Como ela se apresenta sempre em suspensão, acho que você poderá traduzir "insulina-zinco em suspensão, ação prolongada (long lasting)".

Veja o que diz o Manual Merck a respeito:
"Este tipo de insulina pode ser utilizado pela manhã, para dar cobertura durante a primeira parte do dia, ou ao entardecer, para prover a quantidade necessária durante a noite. A insulina de ação prolongada, como a INSULINA ZINCO EM SUSPENSÃO DE AÇÃO PROLONGADA, tem um efeito muito reduzido durante as 6 primeiras horas, mas provê uma cobertura durante 28 a 36 horas."
Outra fonte diz:
"Nelas se incluem a insulina isofânica (ou NPH - neutral protamine Hagedorn), a insulina com protamina e a SUSPENSÃO DE INSULINA ZINCO. Após a administração SC, as enzimas proteoliticas degradam a protamina ou o complexo com o zinco permitindo a absorção da insulina. Apresentam-se sob a forma de suspensão com um aspecto ligeiramente turvo, podendo formar um leve depósito, facto que justifica a recomendação da sua agitação prévia antes de ser administrada."

"Usualmente, a insulina com protamina, tradicional, é dada 1 vez/dia em conjunto com insulina solúvel de curta duração de acção. A incorporação de zinco à suspensão de insulina (INSULINA ZINCO) permite prolongar a duração de acção e obter uma insulina de acção mais prolongada."

http://www.infarmed.pt/prontuario/navegavalores.php?id=393&f...



Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 day17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Insulina zinco ultralenta


Explanation:
As insulina de ação mais prolongada são a lenta e a ultralenta, e vêm em suspensão num veículo que contém zinco. Existe o termo "insulina zíncica", mas só "insulina zinco" é mais comum

A insulin zinc extended é um tipo de ultralenta.


    Reference: http://www.diabetes.org.br/diabetes/tipos/dm1medicamentos.ph...
    Reference: http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/druginfo/uspdi/203298.htm...
Paulo César Mendes MD, CT
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.